Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 12 de julho de 2012

Cineasta Walter Salles fala sobre o aguardado drama Na Estrada

Diretor comenta um pouco da sua relação com a obra de Jack Kerouac.

Muito em breve, chegará aos cinemas “Na Estrada”, o novo filme que conta com a direção do cineasta brasileiro Walter Salles (“Água Negra”). Em uma breve conversa com a revista Rolling Stone Brasil, Salles revelou os desafios encarados na execução de seu novo projeto. Para o diretor, trabalhar perto de casa é fundamental para se ter um bom desempenho. 

“Nunca fiz dois filmes seguidos longe da América Latina, e nem pretendo fazer. A força de um cineasta está próxima de suas raízes”, completou.

O longa é baseado na obra ‘On The Road“, do escritor Jack Kerouac, e já foi exibido no Festival de Cannes de 2012, onde causou boa impressão. Salles revelou ter uma forte relação com o livro desde de os seus 18 anos. Tal relação foi fundamental para o sucesso de um projeto aparentemente infilmável. 

“Parecia um relato de pessoas próximas, que pulavam no vazio para experimentar todas as formas de liberdade”, comentou o diretor.

Salles ainda falou um pouco do seu futuro, mas sem dar muitas pistas. Desde 2010 o diretor trabalha na adaptação, e é certo que seu próximo projeto vai acontecer em solo brasileiro. 

“Uma vez perguntaram para Joseph L. Mankiewicz, que tinha acabado de filmar, qual seria seu próximo projeto. Ele respondeu: ‘Filmar em uma cabine telefônica’. E eu adicionaria: na minha cidade, pertinho de casa” , concluiu.

Em “Na Estrada”, Sal Paradise pe um jovem escritor de Nova York que, após a morte de seu pai, encontra Dean Moriarty, um jovem rebelde e perigosamente sedutor. Determinado a não ficar preso a uma vida medíocre, Sal e Dean pegam a estrada. Com uma sede de liberdade, eles exploram o mundo e viajam para conhecer outras pessoas e encontrarem suas próprias identidades.

No elenco do filme estão Kristen Stewart (a Bella de “Crepúsculo”), Viggo Mortensen (“O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei”), a brasileira Alice Braga (“Ensaio Sobre a Cegueira”), Sam Riley (“13 – O Jogador”), Garrett Hedlund (“Tron: O Legado”), Kirsten Dunst (“Melancolia”), Amy Adams (“O Vencedor”), Steve Buscemi (“Gente Grande”), Terrence Howard (“Homem de Ferro”), e Elisabeth Moss (“O Pior Trabalho do Mundo”). O filme tem roteiro de Jose Rivera, que trabalhou com Salles em “Diários de Motocicleta”. A estreia vai acontecer no Brasil em 13 de julho.

Saiba Mais: , , ,

Artur Lopes
@thelopesid

Compartilhe


Notícias Relacionadas