Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 01 de junho de 2012

Benedict Cumberbatch se junta ao elenco do drama Twelve Years a Slave

Ator viverá empresário rural no drama dirigido por Steve McQueen.

O drama “Twelve Years a Slave” acaba de ganhar um novo nome em seu elenco. De acordo com a Variety, o ator britânico Benedict Cumberbatch (protagonista da série de TV “Sherlock“) é a mais recente adição ao elenco do longa, que vai contar a história real de um homem negro e livre no séc. XIX que é aprisionado e feito escravo durante doze anos. O filme será baseado no livro homônimo publicado em 1853 por Solomon Northup.

O livro é uma autobiografia de Northup, negro livre e residente de Nova York, que em 1840 é enganado para aceitar um trabalho na capital dos EUA e acaba sendo levado a uma fazendo no estado de Loiusiana, onde é preso e escravizado por doze anos. A escrita de Northup descreve sua vida diária como escravo na área rural, a dieta a qual era submetido, o relacionamento entre escravo e dono, os meios usados pelos capatazes para recapturar escravos fugidos e todas as facetas da horrível vida que levavam os escravos.

Cumberbatch irá interpretar o fazendeiro que compra Northup e o usa para trabalhar em suas plantações, até que é conquistado pelas habilidades de engenharia do escravo. O filme será dirigido pelo estilista e cineasta Steve McQueen (“Shame“) e marca não só sua terceira incursão como diretor, mas também sua terceira parceria com o ator Michael Fassbender (“X-Men: Primeira Classe“), com quem trabalhou em todos os seus filmes. McQueen também assina o roteiro do longa, que escreveu em parceria com John Ridley (“Red Tails“).

Além de Cumberbatch e Fassbender, o elenco do filme conta ainda com Chiwetel Ejiofor (“Salt“) como o protagonista, Brad Pitt (“O Homem Que Mudou O Jogo“), Tara Killam (“Amigos, Amigos, Mulheres à Parte“), Adepero Oduye (“Pariah“), Paul Dano (“Cowboys & Aliens“), Scoot McNairy (“Monstros“) e Ruth Negga (“Café da Manhã em Plutão“).

“Twelve Years a Slave” começa suas filmagens no fim deste mês e tem lançamento marcado para 2013.

Saiba Mais: , , ,

Kíssila Machado
@kill707

Compartilhe


Notícias Relacionadas