Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Dreamworks e Working Title preparam remake de Rebecca, de Hitchcock

Ainda não há previsão para o início das filmagens.

Eterna referência para cinéfilos e cineastas, o mestre do suspense Alfred Hitchcock tem em sua lista de realizações clássicos como “Janela Indiscreta”, “Pássaros”, “Um Corpo que Cai”, “Psicose”, “Pacto Sinistro”, “Disque M Para Matar”, dentre outros tantos. Mas, apenas um de seus filmes, “Rebecca, A Mulher Inesquecível”, de 1940, foi agraciado com o mais famoso prêmio do cinema mundial, o Oscar. E foi esse o título escolhido pela Dreamwoks e pela Working Title para ser refilmado, com roteiro de Steven Knight (“Senhores do Crime”).

Em “Rebecca, A Mulher Inesquecível”, Laurence Olivier (“Spartacus”) é um viúvo cuja nova mulher (Joan Fontaine), jovem e ingênua, é dominada pelo espírito de sua antiga esposa, Rebecca, de quem o protagonista não consegue se desvencilhar emocionalmente. A falecida também se manifesta por meio da governanta da mansão em que vive o casal. O roteiro é uma adaptação do livro “Rebecca”, de 1938, escrito por Daphne du Maurier.

O filme talvez nem seja o melhor da obra do diretor para a maior parcela dos fãs e estudiosos – e está longe de ser o mais conhecido. Ele foi o primeiro realizado por Hitchcock após sua mudança da Inglaterra para Hollywood,  encantado pelas possibilidades de fazer filmes com verba mais suculenta nos Estados Unidos.

Outros títulos de Hitchcock foram repaginados para a TV e para o cinema. Dentre as novas versões mais famosas estão “Janela Indiscreta”,  estrelada por Christopher Reeve e Daryil Hannah, e a refilmagem plano a plano de Gus Van Sant (“Elefante“) de “Psicose“. Nenhum dos títulos, porém, foi bem recebido pela público ou pela crítica.

Ainda não há data prevista para o início das filmagens de “Rebecca: Uma Mulher Inesquecível”, já que diretor, elenco e demais envolvidos no título sequer foram escolhidos.

Saiba Mais: ,

Victor Amaro
@

Compartilhe


Notícias Relacionadas