Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Reese Witherspoon e Ryan Reynolds entram para o elenco de Big Eyes

Drama será escrito e dirigido pela dupla de "Ed Wood".

Segundo a Variety, os atores Reese Whiterspoon (“Água para Elefantes”) e Ryan Reynolds (“Lanterna Verde”) viverão o casal protagonista de “Big Eyes”, drama indie que marcará o retorno dos roteiristas Scott Alexander e Larry Karaszewski (ambos de “Ed Wood”) na direção de um longa metragem.

Whiterspoon e Reynolds viverão Margaret e Walter Keane, personagens reais que durante anos disputaram na justiça a autoria de quadros que traziam como marca registrada crianças com olhos grandes e expressivos. Os quadros foram apresentados ao mundo das artes como obras de Walter, porém, após a separação dos Keane, Margaret veio à público contestar a aptidão artística do ex-marido afirmando que a verdadeira artista por trás dos quadros era ela.

Sobre as aquisições, Alexander e Karaszewski mostraram-se entusiasmados ao comentar o assunto com a Variety.

Estamos estáticos com a possibilidade de ter esse elenco dos sonhos em um projeto que sonhamos tanto em fazer. Walter é o anti-herói – charmoso, engraçado, perigoso e um pouquinho maluco. Ryan vai se sair muito bem no papel. Reese será perfeita como Margaret – cheia de alma, digna, uma mulher que saiu do terreno da vulnerabilidade e aprendeu a lutar por seus direitos”, declararam.

Antes de “Big Eyes”, Karaszewski e Alexander tinham dirigido “Screwed” em 2000, filme que nem chegou a ser distribuído no Brasil. A dupla assinou os roteiros de filmes como “1408”, “O Mundo de Andy”, “O Povo contra Larry Flynt” e, talvez o trabalho mais conhecido dos roteiristas, “Ed Wood”, filme de 1994 do diretor Tim Burton (“Alice no País das Maravilhas”).

“Big Eyes” também será roteirizado pela dupla e terá produção de Burton. As filmagens devem acontecer ainda neste primeiro semestre de 2012. O longa tem previsão de estreia para 2013.

Saiba Mais: , ,

Wanderley Teixeira
@rain_frogs

Compartilhe


Notícias Relacionadas