Críticas

Clock segunda-feira, 31 de dezembro, 2012 - às 02h01

De Pernas Pro Ar 2 (2012): comédia recicla o primeiro filme e passa vexame

Longa desperdiça oportunidades e oferece níveis técnico e narrativo abaixo do padrão “global”.

Cinema com Rapadura Team www.twitter.com/rapadura

Em 2006, a Globo Filmes lançou a comédia “Se Eu Fosse Você”, que mesmo com um tema batido, conseguiu fazer um razoável sucesso por ter no elenco nomes já consagrados das novelas do mesmo grupo empresarial. Três anos depois, foi lançada a sequência deste filme, que não trazia nada além da mesma história do primeiro em outro contexto.

Algo semelhante ocorre com a nova “franquia” nacional “De Pernas Pro Ar” – também da Globo Filmes –, cujo segundo longa nos apresenta a mesma protagonista vivendo o mesmo arco do filme anterior, como se tivesse esquecido tudo o que já havia acontecido e não tivesse aprendido nada – o que já era de se esperar de personagens em produções deste nível –, numa história basicamente igual com alguns retoques e enfeites, e até com piadas parecidas senão idênticas.

“De Pernas Pro Ar 2” acompanha Alice (Ingrid Guimarães), uma empresária do ramo de sex shop que é viciada em trabalho e vive estressada. Depois de desmaiar durante um evento da sua própria loja, o marido João Luiz (Bruno Garcia) leva a esposa para tirar férias em um spa a fim de relaxar e não comprometer sua saúde. A partir daí, acompanhamos as peripécias da empresária tentado voltar a trabalhar sem que a família saiba.

Não demora muito para percebermos a fragilidade do roteiro de Paulo Cursino e Marcelo Saback, que além de reciclar a premissa, não aproveita o potencial para algo diferente durante a estada de Alice no spa. A personagem sai do local tão rápido quanto entrou, desperdiçando uma série de coadjuvantes – especificamente Luís Miranda e Tatá Werneck – que poderiam fornecer algum interesse cômico (mesmo que raso) ao público.

Em troca, acompanhamos um segundo ato cansativo e cheio de situações repetitivas: Alice enganando o marido e o filho enquanto foge para reuniões de negócios. Isso dá a impressão de que o roteiro foi modificado de última hora só para irem filmar em Nova York, pensando ingenuamente que isto seria um atrativo a mais para os espectadores, que são tratados como crianças ou adultos idiotas.

Esta suposição chega a ser mais provável quando a maioria das cenas em Nova York é lotada de figurantes desavisados sobre a filmagem que olham com estranheza ou curiosidade para a câmera, tornando-se mais engraçados que os próprios personagens do filme. O senso de ridículo continua quando percebemos que vários momentos, supostamente em solo americano, são claramente filmados em chroma – a famosa tela verde (ou azul). Isso não é motivo para constrangimento, visto que quando a questão é economizar, a própria Hollywood é o mestre das ilusões. Porém, quando o resultado final beira o amadorismo, evidenciando a diferença brusca de textura entre o plano de fundo e os personagens, somos obrigados a reclamar.

De positivo, sobram poucas coisas. Uma delas é Bruno Garcia que, da mesma forma que sua pequena participação no primeiro filme foi o bastante para render certo alívio na qualidade das atuações, aqui o ator novamente rouba a cena nos momentos mais “dramáticos” – mesmo que superficiais. É lamentável assistir a um ótimo ator prejudicado por um roteiro com diálogos nada originais e até medíocres como “eu não quero ter razão, eu quero ser feliz”. Ingrid Guimarães tem lá seu talento cômico e varia bem entre este e momentos um pouco mais sérios, conseguindo segurar a narrativa pobre com bastante dificuldade.

Sem falar na preconceituosa abordagem da personagem Rosa (Cristina Pereira), a empregada de Alice, o longa se desenvolve entre tapas e beijos do casal protagonista, seguindo a estrutura padrão das comédias românticas mais populares e do próprio filme que precede este. Alguns leves sorrisos são inevitáveis e até naturais – nem que seja de desprezo à produção –, mas de forma geral, “De Peras Pro Ar 2” deixa muito a desejar no quesito cômico e narrativo, estando mais para uma minissérie da Rede Globo do que para um filme propriamente dito.

Saiba mais sobre: ,



  • Valmir Dos Santos

    Se o filme é um vexame por que deu 3 estrelas pra ele? Incoerente, não? Bruno Garcia é um ótimo ator, em qual planeta? ”Se eu fosse você” fez sucesso razoável? Gostem ou não do filme, ele foi uma das maiores bilheterias do cinema nacional. Sua crítica parece mais a opinião de um aspirante a cineasta frustrado e incomodado com o sucesso alheio.

    • Sucesso de bilheteria não significa que o filme seja bom. Não precisa ser muito inteligente pra perceber que os melhores filmes são os mais fracos em bilheteria em sua grande maioria, pois infelizmente a MASSA não tem capacidade de captar a mensagem de um BOM filme. Vá estudar um pouco de teatro pra dizer que Bruno Garcia não é bom ator, o cara é sim muito bom. Todo e qualquer filme deve sim ganhar 3, 4 ou até 5 estrelas, pelo esforço de simplesmente tentar fazer um filme, alguns atores se esforçam mas infelizmente nem um filme depende só dos atores.

      • Leonardo

        Nunca comentei na internet, mas vcs da internet sao muito agressivos credo

    • Ryan

      Não gostou da crítica do cara e tira conclusões precipitadas sobre ele, claro vamos atacá-lo, faz todo sentido.

    • Hugo

      Valmir Dos Santos. Foi o primeiro comentário e o que resume tudo.

    • Rodrigo

      Bom.. Xuxa e os Duendes… 2.657.091 de espectadores e ai ???

  • Diego

    O filme cumpre sua missao de divertir!
    Ninguem esperava uma obra prima cinematografica pra ficar pra posteridade.
    Achei a critica exagerada, incoerente e com um tom de recalque.
    Foi assistir o filme preparado para odiar, cheio de preconceito.

    • Nâo leia uma crítica antes de assistir um filme, a não ser que não pretenda assisti-lo, como é o meu caso (não perco meu tempo com filmes como este, espero sair no telecine, e olhe lá)… quem faz isso é nada menos que BURRO…

      • Thais

        O filme cumpre sua missao de divertir! (2)
        Vocês estão esperando um roteiro surpreendente com um ótimo conteúdo de um filme que tem o propósito de fazer rir, e conseguiu alcançar esse objetivo, pois é um filme muito bom de assistir.

  • manolocarvalho222

    O filme é sem sombra de dúvidas mais uma porcaria que mancha a comédia brasileira.Até hoje só “O Alto da Compadecida” se mostrou uma comédia brasileira eficiente, e mesmo assim com algumas ressalvas.
    O mais estranho são os “críticos” criticando o crítico…Opinião todos já sabem como é né…

    • hahahaha… pode crer!!.. O cara tá fazendo uma crítica, e as pessoas acham exagerado kkkkk… A critica é justamente pra dizer os pontos fortes e fracos do filme e não pra agradar ignorantes.

      • Joice

        Falou tudo!

  • Huckell Holanda

    Aff, que ridículo. Opinião de cada um gostar ou não de um filme.
    Bando de retardado vai fazer crítica de um filme como esse… SIMPLESMENTE RELAXEM PÔ! Se não conseguem rir, pronto. Mas não vão esperando uma obra cinematografica otima. Eu ri e tô contente por ter ido ver. Ah, atuação, direção, efeitos, bla bla … EU RI. ACABOU-SE.

    • Huckell… Isso é uma crítica e não uma opinião, são duas coisas completamente diferentes. O que me deixa mais triste é que a globo filmes ganha tanto dinheiros com esses filmes mal feitos e não tem a capacidade de produzir um bom filme. Sempre que vou ao cinema eu espero SIM uma OBRA CINEMATOGRÁFICA ÓTIMA, e me desculpe, mas esse filme poderia muito bom passar depois do zorra total em algum especial da globo. Thiago Cezer é um CRITICO e CRITICOS não fazem CRITICAS pra agradar ninguém e sim pra analisar um filme de forma imparcial, e quando o filme é ruim TECNICAMENTE falando, tem que ser dito sim.

      • Hugo

        FiLL Rusty, como você diz tudo isso, sendo que lá em cima comentou que não pretende assistir.. No máximo quando sair no Telecine. O crítico se escondendo atrás de um nick pra criticar quem o critica. Essa é nova!

        • Eu não preciso me esconder atrás de nick, até porque não pretendo responder os comentários daqui (não mais).
          E sempre que o fiz, usei meu próprio nome (como agora), pois não tenho medo de trolls…
          Tenho mais com o que me preocupar na vida do que com pessoas que passam o tempo desvalorizando o trabalho alheio.

          • Hugo

            Thiago César, ninguém foi “troll” aqui, só achei que o tal do FiLL Rusty estava te defendendo muito, o que me deixou suspeitas. Se não é você, me desculpe então. Mas os dois falaram coisas que não concordo. O filme é engraçadíssimo e as suas críticas parecem muito mais ligadas ao preconceito com o cinema brasileiro do que sua real opinião.

  • Huckell Holanda

    Só mais uma coisinha: Maria Paula, Ingrid Guimarães, Alice Borges e Tatá Werneck são ótimas atrizes. Agora pfvr né… Bruno Garcia? kkkkk…

    • Tatá Werneck boa atriz???… Adoro ela… assisto quase todo dia na MTV…. mas boa atriz ela não é, me desculpe rs

      • Jony Kennedy

        Tá a tata não chega a ser uma ótima atriz, mais e melhor que muitas aí, pelo que sei todo humorista e ator.

  • Assisti o primeiro com minha namorada depois dela insistir muito rsrs… fiz por ela e admito que ri muito, desliguei o lado critico e curti o filme, mas depois reassistindo em casa vi o quando o filme não é bom. Já não tinha vontade de assistir esse segundo e agora muito menos. Sem querer desrespeitar quem gostou do filme, gosto é igual C* e cada um tem o seu.

  • Edson

    Eu e minha namorada fomos ao cinema e nos divertimos muito. Achei um bom filme, melhor que o primeiro, e esta crítica é exagerada e mal intencionada. A crítica diz que o filme apresenta a mesma protagonista como se tivesse esquecido tudo no filme anterior e não entendido nada. Eu não acho. O crítico não entendeu o filme ou não quis entender. A Alice do De pernas pro ar só pensava em trabalho e deixava casa, família e marido em segundo plano. Neste segundo filme ela é diferente. Ela se dedica pra casa, família, ao marido, pra tudo, e não dá conta de tudo, daí tem o piripaqui do início. É muito diferente e achei muito interessante porque essa cobrança em cima da mulher que tem que dar conta de tudo é um ótimo tema. Minha namorada se identificou porque ela é separada, tem um filho de outro casamento, e tudo sobra pra ela. O filme não é uma obra-prima, mas é melhor que muitos filmes amaricanos que estão em cartaz. Bola fora do rapadura.

  • tu

    Um coco

  • Emilson

    Galera, esse filme dá uma surra no Os Penetras por exemplo. Comparando quando assisti aos filmes no cinema, De pernas pro ar 2 o pessoal riu MUITO mesmo e se é comédia, então rir é o objetivo e não uma história profunda, qualidade isso e aquilo. Se a piada é boa então vale o ingresso. Os Penetras foi uma tortura pra mim, quase saiu antes sem paciência. Lamento que este filme (De pernas pro ar 2) esteja com uma nota abaixo de “Os Penetras”. Eu iria assisti De pernas pro ar 2 de novo sem dúvida! Mas a verdade é: cinema brasileiro ainda é um pulo no escuro.

  • R. Ewaldo Filho

    Assisti 2 partes do 1° filme ontem na Globo , e nossa , que lixo !!!!
    Cheio de piadas apelativas e sem graça , a tonta da Maria Paula ( MTV ) posando de gostosa , fazendo caras e bocas toda hora em que aparecia … Rídiculo !!!

    E ainda tem esses bobocas que vivem defendendo o ( mau ) cinema nacional , infelizmente , de 20 filmes lançados , somente 1 realmente presta .

  • vinicius

    Filme muito bom, por que a maioria das sequencias dos filmes a historia muda totalmente diferente desse que continuou sua historia, que o cinema brasileiro tem que melhorar disso não tenho duvidas, mais o filme nos traz otimas cenas de gargalhadas com otimas interpretacoes, contudo tem seus erros como todos os filmes,enquanto a critica é valida pois é impossivel agradar a todos, só não precisa querer rebaixar o filme.

  • manolocarvalho222

    O mais legal de tudo é que parece que os cinemas têm uma obrigação legal de manter esses filmes nas salas, mesmo sem um público decente (em quantidade) para assistir, dando a falsa impressão de um ótimo filme, um sucesso de bilheteria que passa semanas, até mês em cartaz.É preciso martelar a propaganda o tempo todo na tv, filmar os atores “amigos” saindo das salas e dizendo que o fime é fantástico e tal,etc. Me lembro das entrevistas das pessoas saindo da sala de cinema do filme “Xuxa e o mistério de feiurinha” e dizendo que o filme era ótimo…Até mesmo pessoas envolvidas no projeto haviam dito que o mais maçante foi tentar fazer a Sasha (filha da Xuxa) interpretar, que seu talento para isso era quase nulo…Uma decepção, o cinema nacional. Até mesmo os bons diretores estão sendo convidados para Hollywood, o que é ótimo. Daí podemos ter a certeza que o problema não somos nós, mas os péssimos atores que só servem pra dnovelas e teatros.Me lembro do quanto Santoro nos envergonhou com seu Xerxes em 300, numa atuação mecânica e sem graça…

  • hyla fabiana

    Não gosto de filmes brasileiros, principalmente comédias… aliás, não assisto comédias por que não gosto, nem nacionais nem estrangeiras…
    Assisti à esse filme arrastada pela minha amiga e simplesmente AMEI. Excelente filme, divertidissimo, a única sequencia que eu não gostei pois achei muito batida já foi a que ela senta em duas mesas no restaurante… tirando isso, o filme foi muito bom. Indico para qualquer pessoa, e mesmo as que odeiam comédia como eu gostaram….
    AINDA BEM QUE NÃO LI ESSA CRÍTICA ANTES DE ASSISTIR.

    Em tempo: Só por dizer que Talita Werneck foi mal aproveitada no filme toda a crtica merece uma bela de uma ignorada… Dei graças a Deus quando percebi que aquela criatura insuportável só iria estragar aqueles 5 minutos de filme mesmo…

  • rick

    é só pra rir mesmo o filme, que de original ele não tem nada

  • rick

    A Ingrid segurou muito bem o personagem e a Deise Weinberg esteve ótima em todas as cenas que participou!

  • Anderson Luiz

    Bruno Garcia bom ator, claro! Mas o que podemos esperar de mais um filme da Rede Esgoto… Ops, quero dizer Globo, é fácil identificar que esse filme não seira um espetáculo, como também é fácil saber que seria um bomba, mais uma bomba em nosso “Cinema”…

  • Rafael

    Bilheterias BR: ‘De Pernas pro Ar 2’ tem maior abertura nacional de 2012!
    A comédia ‘De Pernas pro Ar 2’ estreou na última sexta, dia 28 de dezembro, e até ontem, dia 2 de janeiro, mais de 900 mil pessoas compareceram às salas de cinema de todo o Brasil para conferir o longa-metragem.

    A sequência ocupa o primeiro lugar da lista de aberturas nacionais em 2012, seguido de ‘Até que a Sorte nos Separe’, com 322,5 mil ingressos vendidos.

    Com resultados de algumas salas ainda a apurar, o filme chegará a 1 milhão de espectadores em uma semana de exibição.

    Lançado em 718 salas, o maior lançamento da história do cinema nacional, ‘De Pernas pro Ar 2’ ocupou o primeiro lugar no ranking do fim de semana de sua estreia (28, 29 e 30 de dezembro) com 561 mil ingressos vendidos. A comédia vendeu mais que o dobro do primeiro filme em seu primeiro fim de semana. ‘De Pernas pro Ar’ recebeu 203 mil pessoas na estreia em 2010, quando foi lançado em 345 salas.

    Um beijo pra quem não gostou ehehehe

    • dyprax

      Se bilheteria indicasse qualidade….
      Como o amigo aí em cima flw, muitos bons filmes tem baixas bilheterias e filmes ”for dumies” tem altíssimas pq a ”massa” em sua maioria não tem capacidade de entender a mensagem que os bons filmes propõe ao seu público

  • Kaio

    Fill Rusty se acha o Tarantino…kkkkkkk

  • Thiago

    Opinião cada um tem a sua, mas, por favor, não leve em conta essa crítica antes de ver o filme. Assista primeiro porque a maioria absoluta gostou do que viu. Eu, particularmente, achei excelente, engraçado e divertido ao extremo. É pra rir, sim, mas cumpre a missão de entreter do início ao fim.

    Recomendo e, por isso, digo que vale a pena assistir ao filme antes de ler esta crítica.

  • Guilherme

    Filme brasileiro né,já viu.

  • Paulo Ferreira

    Esse filme é bom demais… maluco não tem que fazer crítica desse filme, tem é que rir. Thiago César, comece a escrever sobre esporte ou qualquer outra coisa, porque de filme já vi que tu não entende.

  • Rodrigo

    Lixo, nao sei porque vcs pagam pra assistir filme brasileiro nos cinemas, se daqui a 8 meses passa na tela quente. Pelo amor de Deus, 2 milhoes nao quer dizer uma bilheteria boa, sendo que desses 2 milhoes, 1 milhao o proprio elenco vai assistir…

  • Leo

    “De pernas pro Ar 2” é uma comédia DIVERTIDÍSSIMA!!!!!!!! Ingrid Guimarães é uma ÓTIMA comediante. O filme tem ÓTIMAS atuações!!!!!!! Filme engraçadíssimo, muito bom de se ver, eu recomendaria a qualquer pessoa. Me diverti MUITO, ótimo mesmo. Claro, também tenho de concordar que as condições técnicas são precárias, mas está dentro das condições do cinema nacional, não está a baixo do esperado para um filme nacional…

    Entendo a posição do crítico, ele foi ver o Filme como CRITICO e não como público, ou seja, os problemas técnicos que o filme tem não poderiam passar despercebidos. Todavia… Para o grande público, o filme cumpre sua missão de divertir e faz isso muito bem, tanto que já bateu a marca de 2 milhões de pessoas, em menos de 15 dias em exibição.

    Só não poderia deixar de salientar que é notório o preconceito da crítica com as comédias, com as comédias brasileiras então, a situação ainda é mais complicada. Logicamente esse crítica é exagerada, mas não ao todo mentirosa. É apenas uma crítica exagerada.

    • Jessica

      2 milhões em 15 dias pra um filme brasileiro não é uma bilheteria boa, é ÓTIMA! O filme é HILÁRIO, tem que ser muito frustrado na vida pra não se divertir com ele, pelo amor de Deus! É claro que tem seus erros técnicos, mas isso passa desapercebido pra quem vai assisti-lo focando no que realmente importa: SE DIVERTIR. Tanta implicância em cima do filme é puro preconceito com comédias nacionais (e olha que eu também tenho esse preconceito, diga-se de passagem. Abri uma exceção pra essa sequência e não me arrependi, superou minhas expectativas). O filme flui naturalmente é a melhor comédia brasileira dos últimos tempos.

  • Jessica

    Desculpa, mas o filme é EXCELENTE. Não vou ver comédia com a intenção de analisar técnica disso e daquilo, qualidade e blablablá. Se a atuação for boa e tiver piadas coerentes, e o principal, me fizer RIR, ele cumpriu seu papel de comédia. Eu particularmente acho a Ingrid Guimarães uma ótima comediante, dá vontade de rir só de olhar para as expressões dela. A única parte do filme que eu achei realmente forçada foi ela se masturbando enquanto o marido mexia no controle remoto do “brinquedinho” lá. De resto, filme muito bom, cumpre o objetivo principal que é divertir, a sala inteira gargalhava o tempo todo. Achei muito gostoso de assistir e pra mim é isso o que vale. Tudo bem que gosto é igual bunda, mas quem ainda não viu, ASSISTA antes de levar essa crítica em consideração.

  • Otávio Caliari

    Ri bastante, isso basta para mim num filme que eu já sei que não será uma obra prima da 7ª arte, logo, esse filme apresenta problemas como a maioria dos filmes nacionais, o filme atingiu meu objetivo, nota 8 pra mim.

  • Juninho

    Assisti o filme cheio de preconceito já que vi em diversos sites críticos dando nota baixa pra ele, e acreditem me surpreendi, não é uma obra prima merecedora de vários prêmios, mas é um excelente entretenimento, ri demais e nem percebi os figurantes desavisados, hahaha.

  • LEANDRO SILVA

    O FILME ESTA QUEBRANDO RECORD DE AUDIENCIA, JA ESTA COM MAIS DE 2 MILHOES…. QUE CRITICO MAIS FRAQUINHO, COITADO… SERÁ Q ELE FEZ O CURSO DE CRITICO A DISTANCIA?

  • gisele

    O filme é HILÁRIO! e olha que sou super desconfiada com filmes nacionais, mas me surpreendeu…detesto ler criticas antes de ver o filme, prefiro ler depois, e noto que essa exagerou um mocado no preconceito! CHATOS! ahahahah

  • Carol Medeiros de Oliveira

    Eu gostei muito do filme. É divertido, te faz rir em uma boa parte.
    Agora não é uma obra-prima. Acho o tema interessante.
    Vale o ingresso.

  • MAXWELL SILVA

    GENTE QUE ABSURDO! LÓGICO QUE BILHETERIA QUER DIZER QUE O FILME FOI UM SUCESSO. AINDA MAIS QUANDO SE TRATA DE UMA SEGUNDA EDIÇÃO, NINGUEM FOI ENGANADO O PRIMEIRO JÁ FOI MARAVILHOSO FOI O QUE LEVOU EM DUAS SEMANAS MAIS DE 2 MILHÕES DE PESSOAS AS SALAS DE CINEMA DE TODO PAIS, O SEGUNDO FOI MAIS AINDA E ESPERO ANCIOSAMENTE PELO TERCEIRO ESSES CRITICOS SÃO RETARDADOS CULTURAIS, E PUXA SACOS HOLLYOODIANOS A INGRID E MARAVILHOSA E TODO ELENCO DE SUMA CONPETÊNCIA.

  • Felipe Araújo

    Nossa quanta ignorância e intolerância deste site, o filme tem cumprido de forma esplêndida o seu papel de comédia, a forma com que abordaram a comedia neste filme foi de
    uma grandeza inexplicável, achei um filme digno e com uma ampla quantidade de efeitos
    cômico, INDICO PARA TODOS QUE QUEIRAM ASSISTIR… 😀

  • Erik Brito

    Eu achei o filme muito ruim, alem dos detalhes que a critica cita aqui no CinemaComRapadura, a propria direção pareceu pra mim que foi medrosa, usando planos clichês, parece que com medo de errar…e a parte musical do filme tambem é um episodio a parte, e desastroso. A musica brasileira é tao rica, e preferiram pegar musicas estrangeiras. Tudo bem que eram musicas de sucesso, mas não eh assim, jogar uma musica de qualquer jeito no filme, e só pq se trata de uma musica de sucesso internacional, achar que vai dar certo. Pra mim essa foi a maior decepção.
    Pior que devem ter gastado uma grana pra filmar tudo, e com esse dinheiro dava pra fazer um filme bem melhor.
    O cinema brasileiro tem melhorado, Gonzaga foi muito bom…mas as vezes aparecem essas coisas, tipo de pernas pro ar 2..q vou te contar.
    Só quem se salva, de fato eh o Bruno, concordo em genero numero e grau com tudo dito na critica.

  • Luana Sousa

    Não entendo esse preconceito dos brasileiros com o cinema nacional,nossos filmes estão longe de serem super produções por que as pessoas ja entram nas salas de cinema sem esperar nada ,e saem colocando defeito em tudo o cinema americano pode ser melhor que o brasileiro mas eu garanto que eles não vão ao cinema esperando o pior dos filmes.

  • João Vitor

    Achei o filme excelente. Ri muito e na minha opinião qualquer sequência deve “reciclar” o primeiro filme, senão não seria uma continuação.
    Realmente podiam ter dado mais atenção a Tatá Werneck, mas não entendi porque o autor da resenha / crítica do filme ignorou completamente as atuações do Eriberto Leão e da Maria Paula…
    Se algumas pessoas não querem aceitar o sucesso do filme, o problema é delas (incluindo o autor da critica). Mas “De Pernas Pro Ar 2” fez tanto sucesso ou mais do que o primeiro filme, seja na bilheteria ou na boca do povo. Ah! Além disso, a Denise Weinberg como a mãe da Alice foi o grande destaque na minha opinião.

  • Thainá Valle

    De pernas pro ar 2 cumpriu explendorosamente com seu objetivo principal, que é o objetivo de uma comédia, FAZER RIR.
    Não se pode negar que os filmes brasileiros não estão entre os melhores… Porém, deve haver a quebra do preconceito ao avaliar um filme! Foi uma das melhores produções brasileiras na minha opinião. Quem não assistiu, assista antes de lerem críticas. O filme é de fato muito bom, Gargalhadas do começo ao fim, não só minhas mas de todos na sala.

    • Vitor

      Acho que o novo capítulo da novela já está no ar, vá assistir e pare de bostar aqui.

  • Pedro

    Passo longe… quantidade não é sinônimo de qualidade.. pra tudo se tem público, seja bom ou ruim!