Críticas

Clock domingo, 29 de abril, 2012 - às 00h00

Os Vingadores (2012): Marvel Studios reúne heróis em uma empolgante produção

Ao nos trazer uma verdadeira carta de amor aos quadrinhos na forma de um filme de ação virtualmente irrepreensível, o diretor e roteirista Joss Whedon acaba por se transformar no mais novo herói da Marvel no cinema.

por Thiago Siqueira
29/04/2012 - 00:00

Quando Joss Whedon lançou seu primeiro filme como diretor, a ótima ficção científica “Serenity”, as sessões-testes vieram com um depoimento no qual ele dizia que “nós fizemos o impossível e isso nos torna poderosos”. Em seu segundo trabalho para o cinema na cadeira principal, Whedon basicamente repete a dose, tendo em vista que Os Vingadores, dirigido e roteirizado pelo cineasta, é algo que não deveria existir na indústria hollywoodiana atual.

Trata-se de uma fita de guerra estrelada por super-heróis, combinando personagens de cinco outras produções da Marvel Studios bastante diferentes entre si. Se tal esforço resultou em uma das melhores e mais eletrizantes transposições dos quadrinhos para as telas, deve-se basicamente ao talento de Whedon e sua paixão pelo Universo Marvel.

Na trama, o exilado príncipe asgardiano Loki (Tom Hiddleston) se apossa do Tesseract, um cubo com imensos poderes capaz de abrir portais entre mundos distantes, colocando a Terra em um perigo inimaginável. A SHIELD, agência de segurança mundial comandada por Nick Fury (Samuel L. Jackson), resolve então reativar a Iniciativa Vingadores, contando com indivíduos dotados conjuntos peculiares de habilidades.

Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Capitão América (Chris Evans), Thor (Chris Hemsworth), Bruce Banner/Hulk (Mark Ruffalo) e a espiã Natasha Romanoff (Scarlett Johansson), além do agente Clint Barton/Gavião Arqueiro (Jeremy Renner), acabam reunidos pelo destino para evitar que o nosso planetinha azul seja subjugado pelas forças lideradas por Loki. Tantas figuras diversas unidas por uma premissa tão pitoresca poderia acabar em um espetáculo de ação sem cérebro à moda Michael Bay. Não é o que acontece.

Como todos os principais jogadores já haviam sido apresentados em filmes anteriores, Whedon não precisa detalhar as origens de cada um deles, mas explora o seu conhecimento enciclopédico para mergulhar fundo na personalidade de cada um, deixando estas e seus defeitos fluírem de modo natural na história, desaguando em um divertidíssimo duelo de egos que torna possível ao público leigo acompanhar a trama e se envolver com esta.

A ação sempre segue a história de perto, algo necessário para o sucesso de produção nessa escala. Todos os duelos, sejam eles físicos ou verbais, são tratados com a mesma importância. Se os efeitos especiais da ILM que vemos retratam de maneira mais do que efetiva as megalomaníacas lutas travadas na tela, o mesmo pode ser dito do conjunto de diálogos com os quais os personagens duelam.

Mais importante ainda, o roteiro dá a Loki a singular condição de maestro de todas as desavenças que vemos em cena, transformando-o em um antagonista perigosíssimo, ao mesmo tempo em que foca os esforços dos mocinhos em um único interesse.

O vilão se revela quase uma versão superpoderosa (e menos canibalesca) de Hannibal Lecter, em um ótimo trabalho de Tom Hiddleston, que confere uma complexidade fascinante ao trapaceiro irmão (adotivo) de Thor, em uma interpretação que exala uma miríade de emoções. Tal cuidado com Loki reflete o simples fato de que só temos heróis interessantes com um inimigo melhor ainda.

O roteiro avança os arcos dramáticos desses personagens já conhecidos por meio da interação entre cada um deles, dando propósito narrativo à produção. Essa união não acontece apenas para o estúdio arrecadar dinheiro (o que vai inevitavelmente ocorrer, claro), mas para que os heróis evoluam como indivíduos ao conhecerem um ao outro e trabalharem juntos. O eterno contestador Tony Stark causa um efeito no Capitão América que, por sua vez, passa uma ou duas lições ao bilionário de armadura e assim por diante.

A despeito de o elenco surgir homogeneamente fabuloso em cena, o desempenho de Mark Ruffalo, que substitui Edward Norton no papel do Dr. Banner, o alter-ego humano do Hulk, deve ser ressaltado. Ruffalo surge em um estado que só pode ser descrito como uma “calma tensa” no papel do médico com um monstro aprisionado dentro de si, dando ao papel um destaque que seus antecessores (Norton e Eric Bana) não conseguiram, até mesmo por ter a chance de interagir com personagens do mesmo nível. Ademais, o ator também dá vida ao golias esmeralda através da tecnologia de captura de movimento, ajudando e muito na performance do gigante raivoso, que rouba a cena diversas vezes. Detalhe que a voz do Hulk é feita por Lou Ferrigno, que viveu o personagem na série de TV dos anos 1970.

Robert Downey Jr., que parece ter nascido para trabalhar com Whedon, também ganha olhares especiais do público, graças a seu humor e energia como o impagável Stark. O público-alvo do filme também se vê dentro da história, com este sendo representado pelo Agente Phil Coulson (Clark Gregg), que mesmo sendo um homem “comum”, tem a chance de estar em meio aos grandes heróis que ele tanto admira e ser uma parte importantíssima da batalha.

Além de se provar um roteirista habilidoso e um ótimo diretor de atores, Whedon se mostra extremamente à vontade com a câmera, orquestrando, ao lado do diretor de fotografia Seamus McGarvey, planos de tirar o fôlego, como o que mostra os heróis discutindo entre si na base da SHIELD e o inacreditável plano-sequência que os mostra unidos, finalmente lutando como os Vingadores, plano este que dialoga com um dos mais marcantes trabalhos anteriores de McGarvey, “Desejo e Reparação”.

A trilha de Alan Silvestri merece ser louvada, nos brindando com um tema forte e marcante para a equipe, ressaltando a magnitude da ocasião. Os montadores Jeffrey Ford e Lisa Lassek obram um verdadeiro milagre, impondo um ritmo crescente tão forte à película que as quase duas horas e meia desta parecem voar, desde um primeiro ato que monta a situação explosiva que os heróis enfrentarão até um terço final de ação desenfreada.

Dialogando com a audiência sem medo de lançar mão do humor para brincar com o absurdo das situações apresentadas, Joss Whedon foge completamente do paradigma atual de que adaptações de super-heróis para as telas precisam da cobertura das trevas para serem levadas a sério, apresentando uma nova via para os extravagantes guerreiros ganharem os cinemas com sucesso. Divertido e superlativo, mas sem jamais deixar de ser inteligente, “Os Vingadores” é imperdível para qualquer fã de filmes de ação e aventura. Recomendado!

P.S.: Não posso deixar de falar de alguns ótimos easter-eggs espalhados no filme, como a presença de Harry Dean Stanton, de “Alien – O Oitavo Passageiro”, falando sobre alienígenas, e de Powers Boothe, que interpretou o corrupto Senador Rourke em “Sin City – A Cidade do Pecado” como um Conselheiro de Segurança de caráter duvidoso.

___
Thiago Siqueira
 é crítico de cinema do CCR e participante fixo do RapaduraCast. Advogado por profissão e cinéfilo por natureza, é membro do CCR desde 2007. Formou-se em cursos de Crítica Cinematográfica e História e Estética do Cinema.

Saiba mais sobre: , , , , , , , , , , , , ,



  • Evelyn

    Não vou ler a crítica até ver o filme, só abri pra saber a nota do Siqueira e putz X_X Apostei tanto nesse filme e parece que superará minhas expectativas.
    Aos participantes dos comentários do rapaduracast, que estejam de prova que eu sempre disse que esse filme seria ÉPICO.

    • Danny Maia

      Evelyn prepara o coração, porque você vai surtar co o filme! lol

      • Evelyn

        X__________X E pior que eu ainda vou demorar para ver, nunca que eu vejo esse filme com imagem de cinema ou baixado da internet. DVD/Blu-ray, VENHAM X_X.

      • Zeus Todo Poderoso

        Nossa Dany Maia, Você é linda demais.

  • Marco Tulio

    Finalmente a crítica do Sicas!!!

    \o/

    Já vi 2x, vou ver mais durante a semana com certeza.

    =D

  • Samuel Santos

    Siqueira faltou só vc dizer o quanto o Hulk foi valorizado nesse filme ao ponto de ser tão Divertido quanto Tony Stark, a cena de Hulk e Loki é impagável! já merece a entrada do cinema só com ela..rs

    • Lucas da Rocha

      SPOILER ALERT

      Na minha sessão, aplaudiram na cena em que o Hulk arrebenta o Loki, foi fantástica..
      Pra mim, Tony Stark e Hulk roubam a cena no filme, sério, e de vibrar com cada tomada em que o Hulk aparece.
      O Filme é perfeito, o filme que todo Nerd sonhou, vou rever o filme mais algumas vezes no cinema.

      Nerdgasmos a flor da pele.

    • Emilson

      É verdade. O Hulk deste filme está bem mais feroz também, mais incontrolável do que no último filme. Não conseguiria mais engolir aquela cena em que o Hulk e a garota que ele ama estão em uma caverna no “O incrivel Hulk”. Hulk esmaga e acabou! E haja coração pra quando Banne revela seu segredo heim? E Loki, “Deus franzino” kkkkkkkkkkkkk

    • Emanuel Cicero

      Na sessão que assisti, todos bateram palmas nessa cena e na cena final.

    • outra cena que é impagavel é quando Thor e o Hulk estão lutando lado a lado e depois que eles derrotam os monstros sem ninguem esperar o Hulk da um chega pra lá no Thor kkkk essa cena é hilária

      • Lucian Novo

        Essa é muito boa mesmo, ninguém espera que o Hulk fizesse aquilo com o Thor.

      • Rogério HULK

        a cena mais hilaria do filme foi quando aquele senhor mandou o Bruce banner se benzer

    • Quéssia Quélem

      Putz, a cena mais hilária de todas!
      Muito boa a produção!

    • Heitor

      Pura verdade lembrou muito a ignorância de Kratos matando Zeus em GOW 3. Épica essa cena

  • Assisti na pré-estreia e adorei. Assistir com fãs é sempre o máximo. Adorei também ver as 10 estrelas do Siqueira, mas é claro que não podia ser diferente, não tem como um filme desse conseguir menos que isso. Valeu a pena a espera e não vejo a hora de assistir novamente!

  • Emilson

    Os Vingadores pra mim já rendeu boas experiências. Vi a Maratona com #CinePipoca e assisti a pré-estreia com a galera do Cinema com Rapadura, onde realizei dois, não me envergonho em dizer, sonhos pois acho incrível o trabalho de vocês com o podcast (obrigado por criarem um ambiente de amigos e tornarem agora esse mundo imaginário acessivel tanto para mim quanto para outros ouvintes e fãs. Jurandir, tu é O cara hehe). Os Vingadores é espantosamente incrível, nota 10 foi pouco pra expressar o que eu vi no Thiago Siqueira no cinema hehe. A dose certa pra tudo e os arrepios são a prova de que funcionou. Agora uma observação (SPOILER): nas duas sessões que eu fui, as pessoas riram quando o agente Coulson morreu. O close no ator realmente criou o efeito contrário ao que a cena lenta que vem em seguida quis fazer. Talvez este foi o único “erro” que vi, ou seja, UMA BOBAGEM! A promessa está feita: tem coisa melhor vindo ai pra chegar até Vingadores 2. E repito uma frase que ouvi no cinema: “CHUPA DC” KKK!

  • Marcelo Omini

    Siqueira, você fez meu fim de semana.

  • Fabio Aguiar

    Sicas concordo com você o filme e realmente muito bom, tudo em dose certa, humor, ação,todos os personagens bem trabalhados que venha o 2!!NOTA 10

    PS:Cena pós filme, epica!!!!

  • Não concordo sobre o Mark Ruffalo. Achei péssima e perdida a atuação dele. Prefiro muito mais o Edward Norton, que deveria ter sido chamado para continuar no papel de Dr. Banner. Mas claro, respeito sua opinião. Se quiser ler, eu escrevi uma crítica também sobre Os Vingadores: http://migre.me/8S7l4

    Thiago, te ouço desde 2008 no RC e gosto bastante das suas opiniões. Valeu!

    Abraços!

  • o filme é impolgante msm, o roteiro não tem tanta profundiade , e é muito cliche, mas só de ver os super herois que marcaram minha infancia juntos no cinema já merece 10.

  • Mário Motta

    Ótima crítica Sicas!
    Filme sensacional,já vi 2 vezes,e pelo visto verei mais vezes!!!

  • jean

    Eu aplaudi, eu vibrei, estive perto muitas vezes de ter um ataque no coração…estou sem palavras para descrever algo tão fabuloso e épico!!!….AVENGERS!!!!!!…só 10 estrelas?? Eu teria colocado no mínimo 20…:):):)

  • Anthony

    Como foi a cena pós filme?

  • Danny Maia

    Já assistiu duas vezes e pretendo ver pelo menos mais uma!
    Recomendo muito e não dá para dizer muito sem estragar a experiência , então corram para os cinemas e divertam-se muito!

    • MoisésNeto

      a cena é que aquele lider de outro planeta que se alia ao loki e o ajuda falando com outro individuo(nao prestei atençao,achei parecico com o handall) dizendo que os vingadores unidos sao imbativeis,mas deixando no ar uma vingança deles contra os vingadores

      • Fawlker

        [SPOILER] Cena pós-créditos aparece o Thanos.

  • Gil Filho

    Simplesmente magnifico So deixou a desejar o 3d porque o resto foi perfeito…. O IronMan com sempre show e todosos outros tambe brilharam, cada um teveseu momento importante, o melhor filme que ja viii… Quase choro rsrsrs… Quem concorda que o 3d nao valeu a pena?

  • jean alves

    Filme nota 9,0, quase perfeito, só achei o arqueiro completamente inútil na trama, perdeu pontos por isso e alguns errinhos de continuidade… mas SÉRIO? Chupa DC?
    Batman 3 estará ai para provar que essa expressõa é falha…

    • Emilson

      Jean, torço para que essa expressão seja falha mesmo… agora não dá pra sustentar a DC apenas com o Batman. Infelizmente, a Marvel tá reinando ai no cinema

      • Juliano

        Eu diria que até agora a DC tem se saído muito bem com o Batman. É só lembrar de 2008 e como todo mundo esqueceu do primeiro Homem de Ferro depois de assistir TDK.

  • LeonardoNerd

    Vou reproduzir aqui o que disse sobre o filme em outros lugares, é longo, se tiverem paciência de ler, comentem. XD

    —————————
    Desde o primeiro anuncio eu esperei, acompanhei cada noticia, absorvi cada detalhe, li até spoilers.
    Hoje a espera acabou, depois de tantos filmes de herois, Marvel ou não, finalmente fui ver o filme mais esperado da minha curta vida, mesmo o saldo até aqui não sendo 100% (Iron man 1 & 2 fodaço, Hulk loko, Capitão América filmaço, Thor Bom filme apenas) a minha espera continuava a mesma.
    Tinha duvidas se personagens menores teriam o seu espaço na grande batalha, era minha unica duvida, até o diretor que vinha de trabalhos meh eu acreditava que poderia fazer um bom trabalho.
    No final o que eu vi hoje foi o melhor filme e super herói já feito, muito acima dos outros e um pouco acima de Dark Night.
    As cenas de ação foram todas muito bem pensadas, o filme te segura mesmo que tenha um humor um pouco exagerado em algumas parte, até a Viuvá Negra e o Gavião Arqueiro tiveram participação excelente na grande batalha, tinha duvidas se o Iron Man ia acabar tomando a cena pra ele, mas isso logo foi embora, todo mundo ali tem seu espaço bem pensado.
    Pra quem tinha duvidas sobre o Mark Ruffalo fazendo Hulk/Banner, posso dizer, não senti falta alguma do Edward Norton.
    No final a minha nota fica 10/10, só não dou 11 porque em uma cena do Loki achei que teve erro de continuidade.
    Ah, mas Leonardo, tem filme com história muito melhor por ai, em algum momento disse que não? Pessoal usa isso de muleta pra não dizer que gostou do filme.
    —————————

  • eduardo metello

    adorei o filme, acabei de ver tambem, so nao gostei de uma coisa
    no caso um detalhe
    o visual star trek da nave, mas o filme é muita diversão..

    stark chamar o gaviao arqueiro de legolas foi a melhor tirada do filme

  • HUGO

    Em relação à cena pós filme, por eu não ser um conhecedor nato de quadrinhos a cena não me empolgou tanto nem me disse muito, mas que a porra vai ficar séria, isso vai!

    P.S. Bem visto, o Powers Boothe também foi o Vice presidente (de caráter duvidoso) Noah Daniels em 24 Horas.

  • Major MeatBone

    Valeu Siqueira… segunda eu tô no cinema assistindo!

  • Gostei da crítica. Mas nenhuma tá falando sobre o 3d. Procurei em vários sites e não achei.

    • Matheus

      O 3D é ok, nada que se destaque mesmo que a ação do filme não precissa de 3D para se sustentar

  • Natalia Luz

    Amém, achei q só eu tinha achado a cena do Loki preso na cela conversando com a Viuva Negra parecida com as do Silencio dos Inocentes. Teve uma coisa q me incomodou o filme td, mas q não afeta em nada. Foi o “coração” do Tony Stark, q em mt momentos aparecia apagado, sendo q ele deveria brilhar o tempo td. Mas eu só fiquei com uma pergunta: quem é aquele q apareceu na cena dos créditos? Não consegui enxergar direito pq as luzes do cinema acenderam bem na hora q ele apareceu.

    • Vinícius Santana

      ****SPOILER*********SPOILER*********SPOILER*********SPOILER*********SPOILER*****
      ****************
      Natalia o personagem q apareceu no fim do filme é o thanos. Muito conhecido da galera que jogava Marvel Super Heroes no Playstation XD

  • Renato

    Alguém sabe se 3D vale a pena?

    • LUNATIC

      Não vi em 3D, mas alguns amigos sim, e falaram que não tem nada demais, provavel pois o filme foi convertido para o 3D em vez de filmado.

    • cara assisti em 3D e não vale muito a pena não, todo mundo que assistiu em 3D não ficou impressionado

  • LUNATIC

    Sabia que ia dar 10 XD
    Só eu achei a Viuva Negra overpower? Também achei a personagem dispensavel, mas fazer o que…mas vou dar 9/10 pois tem para todos os gostos e quem aparece no meio dos creditos é Thanos.

  • Jackie

    Um dos filmes do ano, com certeza. Superou todas as expectativas! Adorei o Mark, quebrou a cara quem não achava ele bom p/ o papel, foi perfeito, e adorei o termo “calma tensa” pra ele. Ótimo trabalho, eu quero ele de Hulk de novo! *-*
    E nós representados pelo Phil, que graça, eu queria o autógrafo de todos os herois! Que delícia de filme, quero o 2 imediatamente, já estou na fila da continuação!
    E sobre o 3D, foi ok, não acho que faria falta, o filme é bom de qualquer jeito! E cara, me apaixonei pelo Tom Hiddleston! *-*

  • Richard

    SEM PALAVRAS FUI NA SEÇÃO DA MEIA NOITE NA PRÉ ESTREIRA, MEU DEUS DO CÉU NEM ACREDITEI FANTASTICO, ESPLENDIDO, NAO VEJO A HORA DE VER UMA CONTINUAÇÃO DESSE FILME TODOS ESTAVAM FANTASTICO É O QUE EU SEMPRE SONHEI VER NO CINEMA EM MATERIA DE SUPER HEROIS, DEIXOU TODOS OS FILMES NO CHINELO, A CENA DO HULK QUE ELE ARREBENTA O LOKI É SIMPLESMENTE DEMAIS, O POVO GRITOU DE PÉ DENTRO DO CINEMA, E TONY STARK, ESSE É O CARA NUNCA DEI TANTA RISADA DENTRO DO CINEMA O CARA É O CARA MESMO SEM PALAVRAS PARABENS
    AVANTE VINGADORES!!!

  • NERD

    ORGULHO NERD EM ALTA: 90% DA SALA FICOU PARA ASCENAS FINAIS.
    YESSSSSSSSSSSSSSS!

  • Newton Miashiro

    Pra quem tava dizendo por ai, que o filme se resumiria nos dois teasers que divulgaram, chupem essa!

    Outra coisa, foi somente eu ou mais alguem pessoa ficou maluco quando o Capt. Steve Rogers se deparou com o novo uniforme, ao som de um violino ao fundo.

  • Rogis

    Joss Whedon mostrou o que é fazer um filme para fãs, e nem por isso deixar de levar o crédito. Provou que fazer um filme para fãs e de qualidade não o isenta do brilhantismo. Provou que muitos diretores estrelas por aí, se esquecem dos fãs porque gostam de aparecer e estragam as adaptações.

    Impressionante como o diretor conseguiu dar destaque para todos os personagens e quebrar a cara de muitos “pessimistas”. Eu mesmo fiquei com medo de ser um fiasco.

    Agora na minha opinião quem rouba o filme é o grandão “Hulk”, o pau que ele dá no Loki é fantástico. E sem desmerecer os outros personagens Tony Stark alcança o ápice de sua aparição. Timing perfeito de suas piadas.

    Assisti na Premiere do #CinePipoca e digo que essa sessão foi impagável. Estar ao lado de 180 malucos fãs de verdade e compartilhar da empolgação foi realmente sem preço.
    Já vi 2x e minha intenção é assistir a mais uma vez. Vou arrastar alguns amigos e iniciá-los no mundo Marvel.

    Que venha mais da Marvel…

  • Elber Nogueira

    Sem falar da aparição do mito Stan Lee, e eu acho que também vi o homem-aranha na mesma cena que o Stan aparece.

    • Raffinha

      Né não .. é um vestido de Capitão América andando de skate xD

  • mikjone

    só estou comentando para dizer que foi demais !!! assisti a sessão da meia noite morrendo de sono mas valew cada minuto !!! Avante vingadores !!!

  • Leonardo Lira

    A muito tempo que eu não ia ao cinema e via as pessoas aplaudirem um filme. Não apenas no final, mas em várias outras cenas.

    Vi o filme dublado em 2D, esta semana devo ver dublado 3D e por fim legendado 2D.

  • Weslley

    Que filme fantastico!!!
    cada sacada, cada piadinha, tudo perfeito.

  • Luiz Ricardo Landim

    SPOILER|SPOILER|SPOILER|SPOILER|SPOILER|SPOILER|SPOILER|SPOILER|SPOILER|SPOILER|

    Show. O melhor filme q já tive a oportunidade de ver. Cada cena uma melhor q a outra. E as brigas fodasticas (Hulk x Thor, Hulk x Loki, Capitão América e Homem-de-Ferro x Thor). Sem contar a terrível e triste morte do agente Colson (Já havia mesmo lido em notícias na integra que ele iria morrer, mas ñ tinha muita certeza. Por isso q a Marvel lançou um pôster com ele em destaque o Nick Fury no fundo) e o grand finale com a cena pós crédito (A APARIÇÃO DE THANOS!!!). Cara Joss Whedon tem q voltar e fazer um filme do Hulk com Mark Ruffalo. Desde Lou Ferrigno Mark Ruffalo é o melhor Hulk até agora. A parte d grande batalha em Nova York foi foda: Cap. América falando pro Hulk esmagar os Chitauri, o Homem de Ferro levando aquele míssil para o reino dos Chitauri, o soco q o Hulk dá no Thor e a grande porrada que o Hulk dá no Loki, dentro da torre Stark. Tudo cheio de ação e aventura sem tirar e claro a boa comedia tira-gosto.

    Recomendo á todos que tenham a oportunidade, ñ perder este grandioso filme.

    PS.: Este deve ser o comentário com mais spoilers daqui.

  • Pedro Leonardo SCCP

    Vi o filme na estréia tb e achei espetacular! simplismente o melhor filme da marvel, quadrinhos e de superheróis ja criado.pretendo ver mais umas 2 vezes durante a semana tb…
    Ñ me lembr de ter ficado tão empolgado no cinema como fiquei neste sexta dia 27

    @Jurandir – Não vi nem rastro do Andrew Garfield, nem sinal do homem aranha.. Será q ele apareceu de fundo e eu ñ vi?

  • Thiago Xavier

    Eu já sabia que este filme seria muito bom, mas não tinha idéia do quanto. Assisti ontem com a namorada e vou de novo com o pessoal do trabalho. \o/

  • Vale cada segundo do filme…o hulk foi de mais hahahah. da para ver umas 3 vezes no cinema nota 10 muito bom o comentario do siqueira. parabens

  • Mattar

    Caraaaca, muito bom o filme!! Assisti ele ontem e tô com muita vontade de assistir outra vez hahaha

    PS.: Sicas, você esqueceu de colocar o easter egg de The Legend of Zelda. ;D

  • Gil Pandolfo

    E o 3D, vale a pena ou não?

    • Gil se você for no 3D você não vai notar tanta diferença quanto no normal mais aconselho você ir no 3D

    • te digo com toda certeza, não vale a pena

      • Gil Pandolfo

        Valeu por tirar minha dúvida, irei assistir esta semana.

    • Opa!

      Eu achei que o 3D, apesar de simples, estava muito bem colocado para dar a profundidade em diversas cenas. Um uso muito racional e que te coloca dentro do filme.

      Coisas voando na tua cara acontecem pouquíssimas vezes e ainda assim, o efeito não foi usado para enaltecer essas cenas.

      • lucas

        Profundidade não impressiona, e nem tem muita no filme tambem. 3D pra valer a pena tem que ter coisa vindo na nossa direção sim… até tem algumas cenas onde vemos faíscas, poeira, estilhaços e algumas naves alienigenas vindo em nossa direção, mas não acho que tenha sido algo que supere o incômodo dos óculos em todas as outras cenas onde o 3d foi inútil.

        Apesar disso, filme nota 10 com certeza!

      • ClarkKentLane

        Exato. Além do filme ser ótimo devido a tudo que vem citando, eu assisti em #D e gostei bastante. O 3D do filme, pra mim, coloca o espectador dentro do filme, contei várias cenas e as cenas onde eu percebi efeitos de 1º e 2º plano onde você se sente no meio da ação. Não é só objetos jogados para cima de vc. Eu gostei.

  • No final do filme aparece o thanos é muito louco e esse ele for o vilão dos vingadores 2 esse filme será o melhor filme da decada

  • Marcos

    Cara que filme ÉPICO, tenho que ver denovo no cinema com toda certeza, o 3D num vale muito a pena não, assisti em 3D e digo que não vale a pena vendo o preço do 3D nos cinemas brasileiros, mais o filme é impressionante!!!

  • Viuva Negra

    O filme é MARAVILHOSO, SENSACIONAL. A sala apludia de pé ao final da sessão. Acho que dessa vez infelizmente pra mim Batman Rises perdei seu posto de melhor filme de herois.
    ps: Sou muito fã de Batman!
    Go Avengers!

  • Joice

    Tô louca para assistir esse filme, eu ia ontem mas não deu certo, mas durante a semana eu hei de ver esse filme, com certeza!!!

  • The Avengers é o ápice dos filmes com super heróis!

  • Silvia Pupo

    #SPOILER!!
    acho que todos aplaudiram a cena que o Hulk mete a porrada no Loki!
    eu vi ontem numa sessão que era praticamente por “não-fãs de quadrinhos”, pais e mães com seus filhos…e foi demais, as crianças embarcaram na história, idolatravam o Hulk, Homem de Ferro e os demais… filme que vale a pena ver várias vezes! E sim, o 3D não impressiona muito não… gostei tbm que todos tiveram boas cenas, nenhum dos personagens foram jogados para escanteio

    ah, ri pacas quando o homeme de ferro chamou o gavião arqueiro de legolas!!!

  • Gostei pra cacete do filme. Somente achei que o personagem do Hulk foi supervalorizado, mas até essa “supervalorização” estava muito bem casada com o roteiro.

    Mas a cena mais sensacional do filme não foi nenhuma de combate ou com diálogos afiados. A simples cena onde que mostra os heróis brigando por influência do Loki (e do Tesseract), em que a câmera gira de cabeça para baixo mantendo o eixo no cetro é fantástica.

  • Sara

    Foi um sonho realizado, sinceramente. Também um peso tirado das costas… Afinal, é um projeto aguardado por muitos ansiosamente desde o primeiro Homem de Ferro (e alguns esperaram até por mais tempo XD)! E, quando finalmente aqui, Os Vingadores não decepcionam. Até mesmo superam expectativas, como foi no meu caso. Joss Whedon realizou um puta trabalho conseguindo juntar todos esses heróis de uma forma coesa e dinâmica, criando assim um filme que é um deleite tanto para os fãs quanto para os “não-fãs”. Ressaltando aqui algumas coisas: a perfomance do Mark Ruffalo, tenho certeza, calou a boca de muita gente; ah, temos aqui um Loki mais perigoso e menos emotivo, que me lembra mais o Loki dos quadrinhos mais antigos XD; “Capicolé”.

  • Deivid

    Eu vi o filme hoje e só posso dizer que é excelentE

  • Lucian Novo

    É eles conseguiram, o filme é fantástico. Sempre gostei mais dos heróis da Marve, e o filme trouxe a mesma vibe que ler um HQ da editora. Simplesmente o melhor filme de super-heróis de todos!

  • Clara Dourado

    Thi, eu amei tanto o filme que saí do cinema e já fui comprar os ingressos para assistir à versão 3D! rs Queria muito ter assistido contigo! Te amo e parabéns por mais uma ótima crítica, maravilhosa de ler. :*

  • Renato

    Velho na boa, The Avengers disparado como o melhor filme que eu ja vi na minha vida, até mesmo pelo fato de eu ser um enorme fã dos quadrinhos, e cara eu fique instagnado, minha cabeça esta processando o filme ate agora, ja que o assisti duas vezes e na terça-feira irei ao cinema novamente. E hoje eu considero o Joss Whedon um dos maiores gênios da história no cinema. Todos os personagens foram aproveitados no seu melhor, sem destacar apenas um personagem, todos são Fodas!
    Valem a pena assistir muitas vezes

  • Jefferson

    Baaaah, vou assistir amanhã e a a crítica serviu pra elevar minha expectativa mais ainda. Pena que na minha cidade a versão legendada é em 3D. Em 2D só a dublada mesmo. Dá nada, não! Abraço.

  • Leandroid

    Filmaço!!!! Assisti faz 1 hora e estou alucinado ainda…… diversão pura… o duelo de egos deixa o filme irresistível…. a cena da batalha final dura muito tempo, e te deixa preso em cada detalhe!!!! Destaco as atuações do Hulk e do Homem de Ferro!!!!

    Spoiler: Achei sensacional a tomada de cena no final em que o prédio do STARK aparece destruído, mas com o letreiro apenas com a letra “A”, em referencia aos “Avengers”

    É impressão minha, ou o tiozinho que encontra o Hulk caído em um depósito está com um boné do Batman ? kkkkk

    Filme Imperdível! 10/10

  • Só faltou falar do 3D e da cena pós-crédito
    Mas concordo com tudo filmaço
    10 com louvor o/

  • rodrigo eusebio grilli

    HULK ESMAGA SO FALO ISSTO

  • John Felix Andrade

    Simplesmente sem errar uma palavra é o melhor filme que eu já assistir nos meus 35 anos, a cena do HOMEM-DE-FERRO chegando para ajudar o Cap.AMERICA ao som de AD/DC Shoot To Thrill, eu quase chorei. O filme todo foi espetacular mas teve só uma coisa que eu não gostei, que foi da morte do agente Coulson acho que o personagem merecia ter ficado vivo para uma possivel sequencia.
    Vibrei,mas vibrei muito eu parecia uma criânça quando ganhava sua primeira bicicleta, pretendo assistir de novo mas vou pensar muito se vai ser em 3D.
    Obs: o HULK colocou todos no bolso.

  • posso não conhecer o mundo da marvel na sua totalidade mas tenho alguma base, será que só eu notei como a população (no mundo em que se passa o filme) fica totalmente maravilhada com a presença daqueles herois? eu falo por conta que não há referência nenhuma aos mutantes…

    Na cena em que o Hulk [SPOILER] cai do ceu por exemplo: O senhor fica simplesmente perplexo quando hulk cai do céu mas já existiam mutantes não? enfim, isto não tira em nada o prazer que tive em ver este filme.. 10/10 com certeza [/SPOILER]

  • hyla fabiana

    hahaah ——————– SPOILERS —————————-

    Hoje é segunda, assisti o filme na p´re estreia ( madrugada de quinta pra sexta) e posso dizer…. ainda não passou o efeito de extase!!! O filme é simplesmente inundado de cenas nerds. Se em outras salas as pessoas só aplaudiram qusndo o Hulk deu uma porrada no “deus franzino”, na sala onde eu assisti, que só tinham fãs, os aplausos foram a todo momento!!!!
    Quando o Homem de Ferro apareceu e desceu no Stark Tower quando a sua armadura foi sendo tirada enquanto ele simplesmente andava, creio que foi a primeira cena a arrancar aplausos da galera!!!!!
    O shortinho da Pepper, que ganhou uma interpretação mais “menina” do personagem, com os seus 12% de “ter um momento” …. Até a pepper deu show nesse filme!!!!!
    A cena em que, em plena contagem regressiva para o fim do mundo, o agente da shield se vira para o computador e começa a jogar um joguinho hahahahah ( que joguinho é aquele????) A galera foi a loucura !!!
    A auto descrição do Tony Stark quando o “Capicolé” pergunta o que ele é além de um homem com uma armadura. ( Detalhe que mesmo com toda a ação e humor do filme, a emoção não foi deixada de lado, por que os personagens foram tratados profundamente, percebe-se com a importancia que foi dada ao agente culson e, quando o Homem de Ferro está prestes a se sacrificar pelo mundo, pede para contatar Pots)
    Esse filme é perfeito!!! Não precisa ser fã para achar isso!!
    mas admito, é claro, que um fã verá o filme com outros olhos!!!!
    Achei incrível como conseguiram dar a mesma importancia para TODOS os “super – herois” , desde o THOR que é simplesmente um Deus, até a Viuva negra, que é simplesmente uma mulher bonita que sabe lutar…. TODOS tiveram importancia crucial no filme!!!! ISSO POR SI SÓ FOI UMA FAÇANHA!!!! O que eu simplesmente duvidava ser possivel ser feito…. e foi!!! Confesso que embora seja apaixonada pelo Tony Stark e pelo Thor, nunca fostei do Capitão américa e do Hulk…. ATÉ ESSE FILME!!!! É incrível como cada personagem, conseguiu dar sua contribuição para o filem com o que tem de mais simples, além da sua força!! A forma como o Ca. America, mesmo sem poder voar a lançar misseis foi crucial para a trama, com a sua índole de SOLDADO nata, ENCORAJANDO e COMANDANDO os demais na batalha foi sensacional!!!!!
    O filme é tão bom, que as coisas pouco ou nada esplicadas não incomodam minimamente,como o fato do HUlK, não tendo controle sob si na sua forma verde, tanto é que quase mata a viuva negra, de uma hora para outra voltar a ter controle e “consciencia” na batalha, só atingindo os seus companheiros “por brincadeira” , nunca com a intenção de matar.
    O Humor usado exageraamente não é exagerado ao passao que, em muitos atos, só quem é fã e nerd mesmo nota a tirada…. Exemplo do Stark chamando o Gavião Arqueiro de Legolas hahahahahahaha
    FILME PERFEITO.
    Eu era uma das pessoas temerosas… mas agora simplesmente não tenho palavras para descrver…. ( ou tenho muitas hahahahaahh)

    • Victor Hugo

      Pô Hyla, não precisa ser fã ou nerd pra sacar a comparação com Legolas!!! Tá dizendo que ninguém conhece ou lembra do SDA??

      • hyla fabiana

        rsrsrs se vc passar uma semana onde eu moro, e em muitas outras cidades brasileiras, vc vai perceber que muita gente não tem a minima idéia de quem legolas é 😉

        • Victor Hugo

          Mas nessas cidades, com certeza ninguém não tem nem idéia de quem são os Vingadores. Sequer estreia o filme nelas…

      • antonio carlos

        hyla fabiana,a parte em que o hulk muda de personalidade,explicarei,Loki é capaz de controlar mentes.é um notório manipulador e persuasor,em outras palavras a culpa da troca de personalidade do Hulk é ele.

    • Rafael

      Não teve erro em relação ao Hulk . Quando ele ataca a viuva negra , ele estava um pouco sonbre o domiinio do Loki (quando ele é preso , ele passa pelo Banner , e até pisca pra ele , alii ele toma um pouco de controle sobre o banner. ) além de qee , a viiuva fla qe todos estao ali pra proteger a viida dele , e ele fica nervoso com isso , porq sabe qe estao alii com medo dele. Mas ée mais porq ele esta sobre um pouco da influenciia do Loki , por isso perde o controle. Mas depois consegue retomar a copnsciiencia , lembrando sempre qe no final do hulk 2 , o banner consegue administrar um jeito de controlar a si msm.

      • hyla fabiana

        Obrigado pela explicação Rafael 😉

  • hyla fabiana

    Estou impressionada com o quanto um texto não revisado pode ficar quase ininteligivel rsrsrsrsr

  • Márcio Lima

    Olá pessoal, comento pouco por aqui, mas visito frequentemente. Olha se tem um filme que me agradou bastante nos últimos tempos foi este. Primeiro por destacarem s mostrarem cada herói até que todos estejam juntos (grupo). Cenas de ação na dose certa, quando o negócio estava para ficar monótono, lá vem pancadaria.
    A única coisa que não gostei, foi de terem trocado o ator do Hulk, Edward Norton, é muito melhor que Mark Ruffalo.
    As cenas hilárias, como Hulk, são excelentes.
    Principalmente a que o Loki, fala para o Hulk que ele é Deus, e o Hulk pega ela como um boneco de pano, balançando de um lado para o outro. E o Hulk sai falando “Deus fraco” fui bom, me rachei de rir.

    Nota: 10 sem pensar duas vezes.

    Esperando BluRay para ter na prateleira, este vale a pena.

    • Arthur Gustavo

      Hã?

  • O filme é fantástico. Assisti no IMAX o 3D é mais para o profundidade não tem nada jogando na sua cara, mas somente a sensação de estar inserindo dentro do filme já vale. Acho que o 3D só vale a pena ser for no IMAX, caso contrário, não assista em 3D.

  • Leandro

    Fui no cinema domingo, e tive o prazer de ver um filme fantástico que te envolve de varias manerias, sai da sala com aquela cara de feliz como nunca.

    PS: fica até o final tem cena extra!!!

  • jorge

    THANOS VEM AÍ AGORA A PORRA VAI FICAR SERIA

    • Rogério HULK

      vai precisar dos 5 vingadores pra combater ele e talvez uma ajuda mais pesada como o wolverine

  • Filme perfeito! Vale muito a pena assistir pelo menos umas 3x no cinema, auheuah!!!!

  • Neto

    Olha eu calei minha boca, falei tanto mau antes de estrear – devido meu descontentamento com filmes de heróis em geral. Que p@#$% VINGADORES ESMAGA tudo que um filme desse precisa porrada! ação na medida certa e cenas fantásticas. Mas o que mais me agradou foi como tds os personagens tiveram importância e nenhum apareceu mais q o outro, e até homem de ferro estava humilde.
    Foda demais! Agora pretendo ver em IMAX 3d.

  • Claraaaaa

    Poxaaa!! To doiidaa pra assistir esse filme!! Tive um ataque no dia da estreia… não pude viajar… e nem vou poder. E não vou espera para assistir quando estrear no telecine. Assim que sair em DVD eu vou correeendoo comprar!! To louucaa de ansiedade… não vejo a hora de poder assistir!!
    Tenho certeza de que o filme é D++++++++++!!!
    Os Vingadores são INCRÍVEIS! Meus Heróis favoritos são:1- Capitão América, 2- Thor e 3- Homem de Ferro! Pra mim são os melhores! Também tem o Hulk, adoroo as cenas de luta com ele tem muita ADRENALINA! Não assisti o filme e sei que vou AMAR! A minha nota é 10, com certeza 10!

  • Jhonathan Soares

    Melhor filme que eu ja assisti.E a cena do hulk arrebentando o loki, muito boa(na sessão que eu fui aplaudiram nessa cena), e a cena pós credito ja da margem para uma continuação. Que venha THE AVENGERS 2.

  • Victor Hugo

    Alguém sacou a piada dos macacos voadores??? Só o capitão entendeu…deve ser coisa antiga!

    • Deivid

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Victor Hugo

    Ah sim…Siqueira, vc que é entendido…o que a Viúva Negra foi fazer em São paulo?? Acho que só quem lê os quadrinhos que sabe!!

    • Deivid

      Muitas pessoas gostam desses filmes mas nao acompanham os quadrinhos e eu sou um exemplo

    • Eu

      Será que alguém pode responder esta pergunta?

  • Diego Paiva

    Cara, eu SABIA que tinha visto o sujeito “falando sobre alienígenas” em algum lugar! hahaha Valeu, Siqueira! Crítica excelente, como sempre. ;D

  • Leandro

    Muito bom Siqueira. Me diverti com o filme, embora o Gavião Negro não tenha me agradado. Achei farofa demais ele.

    Scarlett Johansson mandou bem. Não foi uma apenas uma gostosa acessório do enredo.

    Siqueira, lembro de vc comentar em um RapaduraCast, acho que do Hulk 2, sobre a cena pós-crédito onde Baner estava meditando e olha pra câmera com um sorriso meio sádico. Lembro que vc chutou dizendo que poderia ser o Loki controlando o Hulk. Será que ele teria mesmo feito uma “visita” ao Baner, linkando com o filme Vingadores?

  • Henrique Alves

    Será que só foi eu e meu irmão que viu o 3D no filme?????? Eu assisti no XD e TODAS AS CENAS TAVAM COM MUITA PROFUNDIDADE! E sim não era necessário mas voo muita coisa na cara! Se você for assistir em 3D e XD eu te garanto que vai valer muito apena! Eu não vi Avatar em 3D mas eu acho que devia estar no mesmo nível! Eu esperava não ver 3D mas acabei vendo além do que eu esperava!

  • rogers

    kaul a cena que mostra depois dos creditos?? vi o filme hoje mas não pude ficar pra ver essa cena

  • rogers

    acho que os 2 deve ser uma invasão secreta igual ao arco de historias com os skrulls e fazendo o hulk se revolta contra a propria equipe de novo e quem sabe não sendo mais otimista a marvel tambem não junta algum futuro filme do “Quarteto fantastico” com essa historia podendo já fazer uma apresentação do inumanos pra um possivel vingadores 3

  • jorge

    CINEMA É A MAIOR DIVERSÃO!Nunca antes essa frase fez tanto sentido como agora com os Vingadores.sim,sim é possível unir Humor com ação,ótimos efeitos e elenco estelar em perfeita harmonia isso só se tornou possível graça a direção e ao roteiro ainda que não seja perfeito tem um titulo,aos fãs com carinho,fiquei feliz também em vê todo elenco mais amadurecido com atuaçoes melhores do que em seus filmes solos.em especial Mark Ruffalo.Vingadores simplesmente esmaga.

    • Márcio Lima

      Sério mesmo que vc gostou de Mark Ruffalo como Bruce.
      O Hulk até passa, pois em si não interfere quem seria o ator de Bruce.

      Bom, cada cabeça uma sentença.

  • Trika

    Tá tão foda assim? Nossa velho, tô na fissura de ver, vou logo quarta, com certeza.

  • hiago GaGo

    legal a cena que o thor luta contra o hulk

  • MoisésNeto

    simplesmente filme sem comentários,vale cada centavo gasto,memorável,e pra ter outro filme superando este somente os vingadores 2,gosto de batman mas acredito que nem chegara perto de os vingadores,filme é D+++++++++++++++++++++++++

  • Arthur Gustavo

    O filme é fodástico, sem mais. Filme do ano até agora

  • Zil

    hahaha, sai do cinema depois de Vingadores gritando igual ao Mauricio:
    DÁ 10 SIQUEIRAAAAAAA….
    Acabei de ler a sua crítica e pqp, parabéns cara, so quem é nerd sabe qual foi a sensação…

  • pedro

    Muito o filme um dos melhores filmes dos ultimos tempos dando papeis importantes a todos os herois e uma pitada de humor muito boa …

  • lucassouza24

    Não rolou a participação da “Viuva Negra” e o “Gavião Arqueiro”, na cena onde todos se juntaram para lutar em Nova York, os dois ficaram totalmente sem lugar. E pelo dialogo entre os dois, ache que deve rolar um filme sobre a historia deles, já que me pareceram muito próximos. E espero que role mesmo.

  • francis_davis08

    Não foi um filme, foi um evento grandioso dentro de uma sala de cinema. Parabéns a todos os envolvidos, tiveram cuidado até na hora do trailers, pois muitas cenas foram mudadas no longa. Tenho minhas restrições quanto ao Loki como vilão, pois acho ele muito forte comparado aos Avengers, >>>> SPOILER: não precisaria ter feito aquele teatro para jogar uns contra os outros, pois ele poderia matar-los quando quizer….. exceto Hulk claro, kkkkkkkkkkkkkkkkk.

    • hyla fabiana

      Pois é Francis, também acho isso. Os poderes do Loki de controlar a mente foram meio que “esquecidos” neste filme… propositalmente é claro.
      Até o THOR, a meu ver, foi mal aproveitado. mas creio que o intuito, como já comentei, era deixar todo mundo no mesmo nível…
      mas enfim, é incrivel como NADA DISSO conseguiu deixar o filme ruim… qualquer “erro” que se consiga achar… nem fazem cócegas nele hahahahaahah

      • francis_davis08

        Concordo. Nada que estrague esse grande evento. Quanto ao comportamento do Thor, foi comentado no Rapaduracast que ele estava triste no filme pelas atitudes do irmão, então justifica ele ficar meio apagado.

  • Eduardo Xenofonte

    Siqueira é um nerd de marca maior.kkkkkkkkkk. O filme é muito bom, mas nota 10 já é demais. Um filme pipoca de maraca maior.E o cara ainda esculhamba Fúria de Titãs 2, vai entender.

  • Isso é bem verdade, os heróis dos vingadores (formação atual do filme) nunca foram muito conhecidos, fui conhecer Capitão America, Thor e Homem de Ferro nos games Marvel Vs Capcom e etc, eles sempre foram super heróis meio de escanteio.

    E acho que muito do fato de homem de ferro ter ficado legal foi crédito do Robert Downey Jr, como ele mesmo disse, acho que seria bizarro continuar a franquia homem de ferro sem ele.

  • Dan

    Sabia que Joss Whedon não iria decepcionar, sou fã dele desde que ele criou Buffy e me tornei mais fã ainda com esse super filme.

  • O filme é bom, disso não resta dúvidas. Porém não chega a ser genial.. Não sei se foi pela alta expectativa criada com as críticas super positivas, que o filme não conseguiu superá-la. Pra mim o filme foi tão bom quanto o X-MEN FIRST CLASS..

    • Rogério HULK

      é por causa da historia do filem que ele não é melhor que um batman por exemplo MAS ESSA É PRA TODOS QUEM VOCÊS PREFEREM COMO UM NOVO VINGADOR O HOMEM-FORMIGA/GIGANTE ou WOLVERINE???? porque a equipe vai precisar de reforçõ pra enfrentar o thanos eo THOR tem que mostrar mais força ele é um deus é mais poderosos que todos na equipe acho que é o unico que da pau-a-pau com o superman que em niveis de poderes é um deus tambem

      • Papa Emeritus

        Em termos de poder o Thor do filme tá igual ao Thor Ultimate. Vale lembrar que os filmes da Marvel tem mix dos universos 616 (o tradicional) e Ultimate (linha adulta da Marvel… tipo uma concorrente pra Vertigo na DC).

        Se colocassem o Thor no filme como o Thor 616, ele SOZINHO detonava todos os aliens do filme. Não ia ter graça alguma! E nome do filme é “Vingadores” e não “Thor”. Tanto é que até o Destruidor de Asgard no filme do Thor é BUCHA comparado ao das HQs (o das HQs com a alma de apenas 1 humano mete a porrada em CENTENAS de deuses negros. Um deus negro é do nível do Thor, rsrs. E quando o Destruidor tá com a alma de todos os asgardianos, ele vai pro pau contra os Celestiais. Olha a diferença gritante… se fizessem assim nos filmes teriam que upar outros personagens pra ter o mínimo de graça, só que correria o risco de ficar algo visualmente ou fantástico demais, ou forçado demais. Lembre-se que o filme não é apenas para os fãs de quadrinhos, mas pra públicos que ainda não conhecem os personagens. Certas coisas não podem ser adaptadas tão fielmente assim.)

  • Ana Júlia

    Adorei o filme! É muito louco! o/
    Merece ganhar prêmio!

  • alec

    filmaço!!!
    e ainda desponta fácil como a melhor comédia do ano hahaha sério, não consigo lembrar um filme em q eu tenha dado tanta risada nos últimos anos

  • Jorge H. Scroddinh

    Para mim o pessoal do cinemacomrapadura, junto com o omelete são muito puxa-saco da Marvel, não que eu esteja criticando a critica do filme Os Vingadores, mais que ele deram nota altas para todos os filmes referentes a Marvel. Sendo que para mim as nota deviam ser a seguinte, Capitão America – nota 8, Homem de Ferro – 8, Homem de Ferro 2 – 7.5, O Incrivel Hulk – 4, Thor – 6.5!

    • Papa Emeritus

      E pra mim você é um DCnauta que vestiu a carapuça dada pelos Marvetes! kkkkkkkkkk!

      Vai chupar a linguiça do Batman!

  • Rodrigo

    Realmente um filme de super-heróis fantástico q conseguiu criar 6 protagonistas, momentos engraçados com Tony Stark e Hulk, ao espancar Thor e Loki, o 4° melhor filme de super-heróis q já vi
    1. Batman – O Cavaleiro das Trevas
    2. Batman Begins
    3. X-Men: Primeira Classe
    4. Os Vingadores – The Avengers
    5. Homem de Ferro 2

  • Lenora

    FILME LINDO!!! =´) Lágrimas nerds correm por minha face.

  • Juliano Oselame

    Pra variar, mais um filme de herói que o siqueira dá nota máxima…

  • Rogério HULK

    o filme é otimo e vou comprar em blu-ray concerteza a melhor parte do filme é o final com longas cenas de ação SPOILER:até agora não conseguir tirar da cabeça a cena em que mostra o homem de ferro lutando ao lado do capitão américa e a camera acompanhando ele o unico defeito pra mim do filme foi a “fraqueza” do thor o cara pode gerar tornardo e tudo e sinceramente nunca(nos quadrinhos pelo menos)e homem de ferro aguentaria uma luta com o thor

  • homer

    valeu a pena esperar!

  • Luiz Henrique

    No episódio do MRG sobre o filme, o Jovem Nerd falou sobre os fãs se sintonizarem com um certo espirito antes de assistir algo como Os Vingadores.
    Acho que fiz isso do modo errado. Não esperava um filme tão assumidamente divertido… Fui no cinema esperando algo mais sério (num contexto de história mais parecido com a HQ ”Os Supremos”) e creio que por isso estranhei bastante o filme.
    Mas dentro da mitologia que a Marvel criou em 2008, Os Vingadores é sem dúvida um encerramento épico que merece todos os Rules possíveis.
    Prometo pra mim mesmo, que da próxima vez que assistir vou tentar tirar o melhor do filme.

  • jorge

    80 milhoes de dolares em apenas 1 dia de exibição nos cinemas americanos

  • Estou nas expectativas de ver o Wolverine no próximo filme dos Vingadores.

  • jorge

    200 milhoes os vingadores é agora tem a maior bilheteria de abertura de todos os tempo.

  • Joice

    Assisti o filme ontem com meu irmão e superou minhas expectativas! Super recomendado!

  • Lenne

    adoooreeei o filme! Só achei que o Homem de Ferro continua muito Sherlock (ñ lembro como escre..), o jeitão, as piadas, um Sherlock vestido de iron man.. mas isso não estragou em nada, pois boas partes engraçadas devemos há ele. A Scarlet é linda, mas a Viúva negra poderia ter sido aquela agente braço direito do Samuel L Jackson, ela produzida, tinha mais cara, mas deu td certo e a Scarlet arrazou. O Hulk arrazou tb, já q ele não podia ter sido o primeiro ator q interpretou, o Mark caiu como luva, fiquei com receio, mas deu mais q certo ( o Edward… desculpem, nada haver cm Hulk )Críticas são inúteis, pois eles olham e falam de coisas que ñ queremos saber, pelo menos a maioria. Tipo Fúria de titãs 2, amei! E odiei o primeiro. Crítica só serve pra te influenciar sobre o filme, conselho, não leiam.. 90% das críticas q já li eram ruins e quando assisti aos filmes, gostei. Ainda bem q somos o grande público,senão os filmes estariam perdido, imaginem o pobre Crepúsculo q é recebido à pauladas, mas é os mais visto e até gosto..

  • Ricardo Mantuaneli

    Siqueira,

    eu vi que o Vitor Hugo já te perguntou e preciso MUITO saber. O que a Viúva Negra foi fazer em São Paulo como o Loki falou no filme? Me ajuda? rs

  • QUANDO ASSISTI ESTE FILME JÁ SAÍ DE LÁ QUERENDO ENTRAR PRA ASSISTIR NOVAMENTE.É UM FILME INCRÍVEL,É UM MARCO NA HISTÓRIA DOS FILMES DE SUPER-HERÓIS.A MARVEL É INFINITA.E AGORA SE TORNOU PERFEITA.

  • Hélio

    Foi de mais esse filme… eu queria entrar no filme tb e sair dando porrada tamanha a empolgação!!!

  • Rafael

    O filme é ótimo. Realmente o Hulk rouba a cena; cada vez que ele aparece, é uma emoção grande. Não sei por que falam tanto de Edward Norton… Na minha opinião, ele nem tem cara de Bruce Banner. Mark Ruffalo ficou bem melhor no papel. Bruce Banner é tímido e um pouco desajeitado, totalmente o inverso do Hulk. Ruffalo conseguiu ser um Bruce Banner bem melhor que Eric Bana e o Norton foram.
    Fiquei preocupado se algum personagem se destacasse menos (principalmente o Gavião Arqueiro e a Viúva Negra), mas todos tiveram boas cenas de ação. O diretor conseguiu dar bons momentos para cada um dos personagens principais.
    O roteiro é simples, mas mesmo assim é muito empolgante.
    Quando o filme acabou, me bateu uma sensação de ‘quero mais’. Gostaria de ter visto mais cenas de ação e mais trabalho em equipe dos super-heróis.
    Espero que Os Vingadores 2 seja bem melhor que esse.

  • Daniel

    Sem muitos comentários, o filme num todo é bom..+ tem alguns espaços em brancos. por exemplo o hulk do nada resolve se controlar, ou o arqueiro no inicio do filme atirando no peito, pra um assassino frio e com uma destreza sobre humana atirar no peito é muita burrice..só acho q tem muitos vacilos pra uma “Mega produção”. de resto boas cenas de ação, poucas + boas.. efeitos muito bons.. filme digno de nota 7.

    • Papa Emeritus

      Daniel, mesmo o Edward Norton tendo sido afastado, o filme do Hulk de 2008 está dentro da cronologia desses filmes atuais da Marvel que fazem link com os Vingadores. No final do filme do Hulk mostra um Bruce Banner meditando e dando a entender que ele pode controlar a criatura quando bem quiser! Acho que não precisa de muita explicação pro caso do Hulk. Quando do Gavião Arqueiro… bom, só entrando dentro da mente do personagem pra explicar, e nesse caso quem entrou na mente do personagem foram os roteiristas. rsrs

  • Muito bom o filme!!!
    Cheio de detalhes..(bem legal a hora em que o thor pega o Loki pelo pescoço e leva para as montanhas, aparecem uns corvos; dá a impressão de que Odin tá de olho em tudo)Gostei da Mria Hill com desgosto enquanto o Stak falava.. O aero-porta aviões foi uma das melhores coisas.. Só queria que a formação-fundadora dos Vingadores fosse a mesma dos quadrinhos, mas tudo bem.
    Teve uma parte que o Clint disse: “Você sabe o que é tirarem sua cabeça e mecherem com ela..?”(ou algo do tipo), e a Viúva responde: “Você sabe que eu sei…”; sem falar que ela ficou o filme interio falando do passado.. Acho que vem Viúva Negra em filme solo por aí!!

  • Deivid

    Assisti o filme duas vezes há um tempão atrás e posso dizer que foi mesmo excelente, Mas eu não daria as 10 estrelas, Só umas 8.

  • É divertido. Só. Nada demais numa produção que explora o suprassumo do que já foi feito com os mesmo personagens.

  • Nota 10 pra um filminho de super heróis ? Pqp de que mundo tu veio siqueira? Tu deveria analisar o senso crítico e não dar uma nota pra um filme que VC gostou!! Um filme nota 10 é Um sonho de Liberdade. A laranja mecânica. Agora não esse filme de heróis coloridos e um travesti loiro forte. Pelo amor de Deus !!!