Cinema com Rapadura

Acme   terça-feira, 04 de dezembro de 2012

Dica: Veja O Hobbit na versão 48fps apenas na segunda assistida

Tem gente falando mal do filme por causa da nova tecnologia.

Muita gente está curiosa para assistir “O Hobbit: Uma Jornada Inesperada” em 48 frames por segundo (fps). É uma tecnologia nova (está sendo chamada de HFR – High Frame Rate), e assim como qualquer novidade, está causando estranhamento em muitas pessoas. As primeiras críticas do filme começaram a aparecer lá fora, e praticamente TODAS falam que o formato não ajuda ao filme. Os 48fps causam um enorme realismo e se aproximam bastante a uma imagem real. Por outro lado, perde a “textura” do cinema tradicional e se assemelha bastante a uma imagem televisiva de alta definição. O realismo é tanto que alguns comentam que pareciam estar vendo algo como uma peça de teatro ao vivo.

Dessa forma, as críticas negativas começaram a aparecer. Umas das características mais fantásticas da trilogia “O Senhor dos Anéis” era a sensação cinematográfica épica. Você olhava para a tela e via um mundo fantástico, não um baile de cosplay real. Assistir “O Hobbit: Uma Jornada Inesperada” nessa nova tecnologia pode tirar você desse ambiente mágico. Ao mesmo tempo que os filmes em 24fps conseguem camuflar alguns “defeitos” de produção, os 48fps jogam na tua cara um realismo que é difícil não identificar erros. Estes erros ficam mais claros, afinal, estamos vendo uma imagem que é praticamente igual a realidade.

Posso dar uma dica? NÃO ASSISTA ao filme PELA PRIMEIRA VEZ em 48fps. Dessa forma, você poderá avaliar melhor o filme e até aproveitar a sessão sem ficar se preocupando em apontar os erros ou a estranheza dessa nova tecnologia. Sei que tem muita gente querendo assistir “O Hobbit“. É a realização do sonho de muitos fãs assistir essa produção.

Assista em 2D, 3D ou em IMAX, mas deixe essa tecnologia dos 48fps de segundo plano. Acredito que após assistir pela primeira vez, a sua segunda assistida vai ser mais interessante. A possibilidade de você brochar com a tecnologia e consequentemente achar o filme ruim é muito grande. Escolha o melhor cinema da sua cidade e se divirta.

Se fosse qualquer outro filme, eu falaria para você ir assistir sem medo em 48fps. Mas estamos falando de The FUCKING Hobbit. Vale a experiência bacanuda!

Quem quiser saber onde o filme vai ser exibido em 48fps, clique aqui.

Saiba Mais: ,

Jurandir Filho
@jurandirfilho

Compartilhe


Notícias Relacionadas