Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 07 de fevereiro de 2023

Rede exibidora dos EUA planeja ajustar valor dos ingressos de acordo com o assento da sala de cinema

A iniciativa entra em vigor na sexta-feira em locais selecionados da rede AMC.

Rede exibidora dos EUA planeja ajustar valor dos ingressos de acordo com o assento da sala de cinema>
(Imagem: Getty Images)

Polêmica à vista. A AMC Theatres, uma das maiores redes exibidoras dos EUA, estuda mudar a forma de venda de ingressos. A ideia seria ajustar o valor de acordo com a posição da poltrona na sala de cinema (via Deadline). Lugares tidos como melhores seriam mais caros,

Assim como em shows de música, eventos esportivos ou na Broadway, os espectadores terão a opção de pagar mais ou menos pelo ingresso, dependendo de onde escolherem se sentar no local. Com efeito, os assentos da primeira fila estarão disponíveis a um preço mais baixo, enquanto os assentos no meio da sala estarão disponíveis a um preço mais alto.

Eliot Hamlish, vice-presidente executivo da AMC, explica a iniciativa, denominada “Sightline at AMC”:

“O Sightline alinha mais a abordagem de preços de assentos da AMC com a de muitos outros locais de entretenimento, oferecendo preços baseados na experiência e outra maneira de os espectadores encontrarem valor no cinema. Embora cada assento no AMC ofereça uma incrível experiência de cinema, sabemos que alguns espectadores priorizam seu assento específico e outros que priorizam ir ao cinema com valor. O Sightline acomoda ambos os sentimentos para ajudar a garantir que nossos convidados tenham mais controle sobre sua experiência, para que cada viagem a um AMC seja ótima.”

Haverá três opções diferentes de preços de assentos. O primeiro é o Standard Sightline, descrito como os “assentos que são os mais comuns em auditórios e estão disponíveis pelo custo tradicional de um ingresso”. Depois, há o Value Sightline, conhecido como “assentos na primeira fila do auditório, disponíveis a um preço mais baixo do que os assentos padrão da linha de visão”. A terceira opção é o Preferred Sightline, que são os “assentos no meio do auditório e têm um preço premium em relação aos assentos padrão da linha de visão”. Os cinemas fornecerão um mapa de assentos detalhado com cada opção de assento durante o processo de compra de ingressos online, no aplicativo AMC e na bilheteria.

A iniciativa entra em vigor na sexta-feira em locais selecionados da AMC em Nova York, Chicago e Kansas City, e será expandida para todos os locais domésticos da rede até o final do ano.

Saiba Mais:

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas