Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 19 de outubro de 2022

O Senhor dos Anéis | Novo detentor dos direitos quer deixar franquia do tamanho de Marvel e Star Wars

A Middle-earth Enterprises foi adquirida pelo conglomerado Embracer em agosto.

O Senhor dos Anéis | Novo detentor dos direitos quer deixar franquia do tamanho de Marvel e Star Wars>
(Imagem: New Line)

A expansão da Terra-Média vem aí e deve deixá-la do tamanho de galáxias e universos. Durante a conferência Mipcon, em Cannes, o CEO do grupo sueco Embracer Group, Thomas Dey, revelou grandes planos para “O Senhor dos Anéis“, incluindo deixar a franquia do tamanho de Marvel e “Star Wars” (via Deadline).

Desde agosto o conglomerado de mídia é o novo detentor dos direitos da obra de J.R.R. Tolkien, podendo produzir filmes, séries, videogames e mais. Durante a apresentação, Dey afirmou acreditar que este é “um de seis IPs dessa magnitude no planeta”:

“Acho que esse ativo tem a habilidade de chegar na escala de Marvel e ‘Star Wars’. Alguém só precisava ter a crença de que isso pode ser o mais ambicioso possível. Ter dez mil desenvolvedores no grupo significa que estamos pensando no que podemos fazer com o IP no futuro, e isso justifica o valor para nós. E também temos um número de oportunidades incríveis em projetos transmídia. Podemos empoderar o ramo criativo a conquistar seus objetivos e sonhos.”

Quando a Embracer teve a oportunidade de adquirir a propriedade, tudo foi lidado com o mais absoluto sigilo, segundo Dey:

“Nós fomos entrevistados nos escuro, sem saber qual era o ativo. Estava tudo muito disfarçado quando chegou pela porta. Esse é um ativo há muito consolidado, que passou pelas mãos e diversas pessoas, e tivemos que ter certeza que entendíamos o que tínhamos e o que não tínhamos.”

Antes conhecida como Tolkien Enterprises, a Middle-earth Enterprises era subsidiária da The Saul Zaentz Company desde 1976 — ou seja, esteve envolvida com todas as produções do universo criado por Tolkien até hoje. Agora, a empresa fará parte do recém-fundado grupo operacional Embracer Freemode, fazendo parte de um pacote de estúdios comprados pelo conglomerado, que incluem Bitwave Games, Gioteck, Limited Run Games, Singtrix, Tatsujin, Tripwire Interactive e Tuxedo Labs.

O grupo relata ainda que a Middle-earth Enterprises tem interesses financeiros nos trabalhos futuros ambientados na Terra-média, incluindo a série da Amazon, “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder“, além da animação “O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim”, que será lançada pela Warner em 2024, e o jogo para celular “O Senhor dos Anéis: Heróis da Terra-média”, que será lançado pela Electronic Arts. Porém, não se sabe ainda que tipo de influência a empresa poderia ter em alguma dessas obras.

Outras oportunidades incluem explorar filmes adicionais baseados em personagens icônicos da franquia, como Gandalf, Aragorn, Gollum, Galadriel, Éowyn e outros nomes das obras literárias de Tolkien, e continuar a oferecer novas oportunidades para os fãs explorarem esse mundo fictício por meio de merchandising e outras experiências.

Saiba Mais:

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas