Michael Mann planejou filme sobre James Dean com um jovem Leonardo DiCaprio
"Fizemos um teste que foi incrível. Acho que ele tinha 19 anos na época", diz o cineasta sobre DiCaprio.
(Imagem: Getty Images)
Um dos grandes astros do cinema em todos os tempos, James Dean quase ganhou uma cinebiografia pelas mãos de Michael Mann. Falando ao Deadline, o cineasta revelou que idealizou o projeto com um ainda jovem Leonardo DiCaprio no papel de Dean. O problema: DiCaprio ainda precisava crescer um pouco.
“Era um roteiro brilhante. E aí quem poderia interpretar James Dean? E eu achei um menino que poderia interpretar James Dean, mas ele era jovem demais. Era Leo. Nós fizemos um teste que foi incrível. Acho que ele tinha 19 anos na época. E, por um dos ângulos, ele tinha totalmente a capacidade. Digo, é o brilhantismo. Ele virava o rosto em uma direção e nós tínhamos uma visão de James Dean, aí ele virava para o outro lado e aí não dava, é um menino jovem demais.”
À época, DiCaprio era uma jovem estrela que arrastava multidões em Hollywood, estrelando filmes como “Gilbert Grape: Aprendiz de Sonhador“, “Romeu + Julieta” e, mais tarde, “Titanic“. Mann vinha do sucesso de “O Último dos Moicanos” e “Fogo Contra Fogo“.
Atualmente, Michael Mann promove justamente a sequência de “Fogo Contra Fogo“, que será lançada como romance nas livrarias – e que o diretor ainda pretende levar às telonas. Ele também se prepara para dirigir “Ferrari“, que terá Adam Driver, Penelope Cruz e o brasileiro Gabriel Leone.
Saiba Mais: James Dean, Leonardo DiCaprio, Michael Mann