Will Smith é banido da cerimônia do Oscar pelos próximos dez anos
Ator segue podendo concorrer a novas estatuetas.
(Imagem: Getty Images)
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos EUA enfim determinou a punição a Will Smith pelo incidente com o comediante Chris Rock no Oscar 2022: o ator está banido das premiações pelos próximos dez anos (via THR).
A punição vem como um puxão de orelha para Smith. Ele mantém o Oscar conquistado por “King Richard: Criando Campeãs” e segue podendo concorrer a novas estatuetas, apenas não poderá recebê-las pessoalmente caso vença. Enquanto isso, o ator segue sofrendo consequências piores na indústria, com Netflix e Universal interrompendo projetos que tinham em desenvolvimento com Smith.
Smith chegou a pedir desculpas públicas a Chris Rock pelo incidente. O comediante havia feito uma piada relativa à condição médica de Jada Pinkett-Smith no Oscar; a atriz tem alopecia, doença auto-imune que causa a queda de cabelo. Smith tomou as dores da esposa e subiu no palco para dar um tapa em Rock. O ato ofuscou toda a cerimônia, na qual o próprio Smith acabou premiado com o Oscar de Melhor Ator minutos depois.
Além do pedido público de desculpas, Smith também se desligou da Academia.
Saiba Mais: Oscar 2022, Will Smith