Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 04 de abril de 2022

Will Smith pode perder novos projetos por conta de incidente no Oscar

Os desenvolvimentos de "Bad Boys 4" e "Fast and Loose" foram interrompidos por Sony e Netflix, respectivamente.

Will Smith pode perder novos projetos por conta de incidente no Oscar>
(Foto: Getty Images)

Após ser o grande assunto da semana, Will Smith continua a sofrer as consequências por conta do incidente com Chris Rock no palco do Oscar 2022. O ator, um dos mais queridos e respeitados profissionais da indústria até a premiação, corre risco de perder dois projetos de grande porte por conta do ocorrido: “Bad Boys 4“, da Sony, e “Fast and Loose“, da Netflix.

Segundo o THR, Smith havia recebido 40 páginas de roteiro para o quarto filme da franquia “Bad Boys“. O projeto seria a sequência de “Bad Boys Para Sempre“, que o ator estreou junto a seu parceiro Martin Lawrence. O filme recebeu boas críticas, e o quarto filme logo foi confirmado, ainda em 2020. Agora, o projeto foi posto em hiato indefinido.

Já “Fast and Loose”, produção da Netflix, havia sofrido uma perda grande na semana anterior ao Oscar, também segundo o THR. O filme perdeu o diretor David Leitch em uma disputa da gigante do streaming com a Universal, que teve como consequência o cineasta optando por assumir “Fall Guy“, com Ryan Gosling, como seu próximo filme. A Netflix logo passou a procurar um novo diretor, mas, dias depois, o Oscar trouxe toda a polêmica ao redor de Smith, que iria protagonizar o filme de ação. Com o sinal de alerta ligado, a Netflix optou por segurar o projeto.

A confusão toda segue dando o que falar. Smith chegou a pedir desculpas públicas a Chris Rock pelo incidente. O comediante havia feito uma piada relativa à condição médica de Jada Pinkett-Smith no Oscar; a atriz tem alopecia, doença auto-imune que causa a queda de cabelo. Smith tomou as dores da esposa e subiu no palco para dar um tapa em Rock. O ato ofuscou toda a cerimônia, na qual o próprio Smith acabou premiado com o Oscar de Melhor Ator minutos depois por “King Richard: Criando Campeãs“.

Além do pedido público de desculpas, Smith também se desligou da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos EUA, entidade que organiza o Oscar e emitiu um novo pedido público de desculpas à organização do evento, além de indicados e vencedores (via THR):

“Privei outros indicados e vencedores da oportunidade de celebrar e serem celebrados. Estou comprometido a trabalhar para garantir que eu nunca mais permita à violência se sobrepor à razão.” 

A Academia vinha explorando possíveis punições para Smith por conta do ocorrido, mas já descartou revogar o Oscar conquistado pelo ator. Vale lembrar, no entanto, que casos mais graves que o de Smith ocorreram nos últimos anos sem resultar em perdas para os envolvidos. Armie Hammer, acusado de canibalismo e abuso sexual; recentemente estrelou “Morte no Nilo“; Woody Allen, denunciado por pedofilia e abuso sexual por sua própria enteada, segue fazendo e lançando filmes. Mel Gibson, acusado de racismo e antissemitismo, idem.

Saiba Mais: , ,

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas