Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023

Eu Sou a Lenda | Sequência com Michael B. Jordan e Will Smith se passará décadas após o filme original

Filme vai se basear no final alternativo do original de 2007, no qual o personagem de Will Smith sobrevive.

Eu Sou a Lenda | Sequência com Michael B. Jordan e Will Smith se passará décadas após o filme original>
(Imagens: Getty Images)

A sequência de “Eu Sou a Lenda” finalmente vem aí, e estrelada por Michael B. Jordan e Will Smith. Agora, pela primeira vez, o roteirista e produtor Akiva Goldsman dá alguns detalhes do que o filme vai mostrar.

Segundo Goldsman, a sequência será mais fiel ao romance original de Richard Matheson, e usará o final alternativo do filme de 2007 como cânone:

“Esse vai começar algumas décadas depois do primeiro. Estou obcecado por ‘The Last of Us’, onde vemos o mundo não apenas pós-apocalíptico, mas também após um lapso de 20 a 30 anos. Você vê como a terra reclama o mundo, e há algo bonito na questão de, à medida que o homem deixa de ser o inquilino principal, o que acontece? Isso será especialmente visual em Nova York. Não sei se vão subir até o Empire State Building, mas as possibilidades são infinitas. Nós vamos remontar ao livro original de Matheson e o final alternativo do filme original, diferente do que foi lançado. O que Matheson estava falando era que o tempo do homem no planeta como espécie dominante havia chegado ao fim. Isso é uma coisa realmente interessante que vamos explorar. Haverá um pouco mais de fidelidade ao texto original.”

No final alternativo, o pesquisador Robert Neville (interpretado por Smith no filme) é o último sobrevivente humano após um vírus misterioso tornar a população em criatura com características de vampiros. Enquanto ele vaga por Nova York sozinho durante o dia, as criaturas tomam conta das ruínas da cidade durante a noite. Assim que ele descobre a cura para o vírus, as criaturas invadem sua casa atrás de uma delas, que Neville mantém sedada para conduzir seus experimentos. É quando ele descobre que ele havia capturado a parceira do líder das criaturas, e que eles apenas a queriam de volta. Ele decide então libertá-la e seguir para a colônia de sobreviventes junto aos personagens de Alice Braga e Charlie Tahan.

O novo filme terá roteiro de Goldsman, que já escreveu o filme original. Ele também produz junto à Outlier Society, selo de Jordan, e à Westbrook Studios, de Smith.

Não há previsão de estreia para a sequência de “Eu Sou a Lenda”.

Saiba Mais: , ,

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe


Notícias Relacionadas