Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

James Mangold irá dirigir cinebiografia de Buster Keaton para a 20th Century

Keaton revolucionou o cinema silencioso e até hoje é considerado um dos grandes comediantes da história do cinema.

James Mangold irá dirigir cinebiografia de Buster Keaton para a 20th Century>

De acordo com o Deadline, James Mangold irá dirigir um longa sobre a vida do comediante Buster Keaton. A produção conta com apoio da 20th Century, que vem tratando o longa com alta prioridade.

Keaton foi um brilhante comediante e cineasta, consolidado como uma das figuras fundadoras da história do cinema. Ele concebeu, escreveu, dirigiu, atuou e até editou a maioria dos dez longas e dezenove curtas de sua carreira. Os clássicos “A General” e “Sherlock Jr.” são considerados uns dos trabalhos mais impressionantes já realizados. A cinebiografia deste ícone será baseada no livro “Buster Keaton: Cut to the Chase”, escrito por Marion Meade. Na obra, a autora explora as experiências de atuação muitas vezes brutais da infância de Keaton, a criação de suas obras-primas, sua vergonha por sua própria falta de educação, seu alcoolismo e seus casamentos turbulentos.

A escolha de Mangold para a direção é tida como bastante acertada, uma vez que ele é conhecido por entregar histórias equilibradas com ricos arcos de personagens, como fez em “Garota, Interrompida”, “Johnny & June” e “Logan”. Além de dirigir, Mangold também produz.

Até o momento, não foram divulgadas mais informações sobre o projeto.

Saiba Mais: , ,

Flávila Santos
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas