Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 01 de fevereiro de 2023

Monstro do Pântano | James Mangold negocia com a DC para assumir direção do filme

Ainda não há previsão de estreia para o filme.

Monstro do Pântano | James Mangold negocia com a DC para assumir direção do filme>
(Imagens: Getty Images, DC Comics)

Nem um dia após James Gunn dar o pontapé inicial em seu plano de longo prazo para o DCU, as coisas já começam a se movimentar. “Monstro do Pântano“, um dos projetos em desenvolvimento pela DC Studios, pode já ter encontrado seu diretor, com James Mangold em negociação para assumir o filme (via THR).

Mangold manifestou publicamente seu interesse no projeto ao compartilhar uma arte do personagem em suas redes sociais, abaixo:

 

A imagem compartilhada por Mangold é do cocriador do Monstro do Pântano, Bernie Wrightson. Momentos depois do post, o próprio James Gunn retuitou a imagem, atiçando ainda mais a curiosidade dos fãs. Mangold é conhecido por ter dirigido o clássico “Logan“, e trabalha atualmente em “Indiana Jones e o Chamado do Destino“.

O filme trará uma história de origem de terror para a criatura, e, segundo Gunn, apesar de ter um tom diferente dos demais filmes do DCU, ele ainda estará conectado e em interação com o restante desse universo.

“Monstro do Pântano” foi criado pelo escritor Len Wein e pelo artista de terror Wrightson, aparecendo pela primeira vez em uma história independente em House of Secret No. 92, de 1971. O personagem provou ser popular o suficiente para que ele tivesse seu próprio livro logo depois, embora tenha durado pouco. O personagem atingiu seu auge na década de 1980 durante uma série seminal escrita por Alan Moore e desenhada por John Totleben e Stephen R. Bissette. O livro estava no primeiro plano de títulos que incluíam Watchmen, de Moore, The Dark Knight Returns, de Frank Miller, Maus e outras obras que trouxeram nova energia aos quadrinhos. Foi durante esse período que “Monstro do Pântano” evoluiu de uma simples história em quadrinhos de terror para uma com uma profunda mitologia elementar, apresentando conceitos como o Parlamento das Árvores e abordando temas complexos de vida e morte.

Ainda não há previsão de estreia para “Monstro do Pântano”.

>> Veja os anúncios e projetos do DCU liderado por James Gunn

Saiba Mais: , ,

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas