Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 07 de abril de 2023

James Mangold dirigirá novo filme de Star Wars sobre a origem dos Jedi

Esta é a segunda vez que Mangold tem seu nome atrelado a um projeto de "Star Wars".

James Mangold dirigirá novo filme de Star Wars sobre a origem dos Jedi>
(Imagens; Getty Images, Lucasfilm)

A Star Wars Celebration Europe vem com a promessa de um retorno triunfal de “Star Wars” aos cinemas. Entre os anúncios, James Mangold confirmou que vai escrever e dirigir um filme sobre a ascensão e origem dos Jedi (via Variety).

Diz o cineasta:

“É uma chance de contar toda a sua própria história, o nascimento da Força. Quando conversei pela primeira vez com Kathy Kennedy sobre isso, eu apenas disse: ‘Só vejo essa abertura para fazer uma espécie de ‘Ben-Hur’ ou ‘Os Dez Mandamentos’ sobre o nascimento da Força.’ Tipo de lenda religiosa que se estende por todos esses filmes. Mas de onde veio? Como é encontrado? Quem o encontrou? Quem foi o primeiro Jedi? E é isso que estou escrevendo agora.”

Esta é a segunda vez que Mangold tem seu nome atrelado a um projeto de “Star Wars“. O primeiro, anos atrás, seria um filme sobre Boba Fett, que acabou sendo convertido na série “O Livro de Boba Fett” anos depois, sem seu envolvimento.

A origem dos Jedi ainda é desconhecida pelo cânone atual de “Star Wars“. Sabe-se apenas que o primeiro templo da Ordem Jedi fica localizado no planeta oceânico Ahch-To, onde Luke Skywalker (Mark Hamill) foi encontrado por Rey (Daisy Ridley) no filme “Os Últimos Jedi“.

Ainda não há previsão de estreia para o “Star Wars” de James Mangold.

Saiba Mais: ,

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas