Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 29 de maio de 2020

Indiana Jones 5 | Diretor James Mangold pretende trazer algo novo para franquia, sem deixar de lado o passado

Mangold terá o desafio de fazer uma sequência à altura dos três primeiros filmes e apagar a má impressão deixada por "O Reino da Caveira de Cristal".

Indiana Jones 5 | Diretor James Mangold pretende trazer algo novo para franquia, sem deixar de lado o passado>

Em entrevista ao ComicBook.com, James Mangold falou sobre o desafio de dirigir “Indiana Jones 5”, ainda sem título oficial. Apesar de explicar que ainda não pode falar sobre o novo capítulo da franquia, o diretor deu algumas dicas sobre o tipo de enfoque que está dando ao material: trazer algo novo sem esquecer o passado.

Mangold recebeu ótimas críticas por sua direção em “Logan”, último filme estrelado por Hugh Jackman como o herói Wolverine. Também no currículo do diretor estão outro filme sobre o mutante com garras, “Wolverine: Imortal”, e “Cop Land”.

Recentemente, Mangold foi anunciado como o diretor do novo filme de “Indiana Jones“, que trará Harrison Ford de volta a um dos papéis que o consagraram. O desafio é grande, já que o quarto filme da franquia, “Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal”, não foi bem recebido pelo público e crítica.

Mesmo sendo enfático de que não poderia dar informações, Mangold falou sobre como é pôr as mãos em uma franquia tão venerada como esta:

“Pelo menos pra mim, nas vezes que me envolvi com esse tipo de franquia, foi como dar um sabor para a audiência de um prato que já comeram antes. É tentar fazer o público sentir de novo o que sentiu ao ver os primeiros filmes. Então, a gente tenta levar a história pra um lugar novo, mas sempre lembrando dos motivos que trouxeram aquele público até aqui. Logan é um exemplo disso, outra franquia sobre a qual também havia muita pressão.”

Traçando um paralelo com “Logan”, Mangold explicou que parte da essência das HQs dos X-Men estava no filme, e que a busca por essa essência, aquilo que é vital à franquia, também estará em “Indiana Jones 5”:

“Nós nunca abandonamos os valores essenciais do Wolverine, do Professor X e dos X-Men. A honra, o senso de dever e o fato de serem párias, indivíduos diferentes. Esse tipo de ser não tem lugar no nosso mundo, e mesmo assim continua querendo fazer o bem. Estas questões centrais são o coração do filme. E em qualquer franquia que eu trabalho, eu sempre tento detectar e garantir que estas questões centrais estejam lá, porque essas histórias são mais que franquias. São contos de fadas da nossa cultura contemporânea.”

Indiana Jones é um lendário arqueólogo, criado por George Lucas e Steven Spielberg. Ele se tornou uma das figuras mais famosas do cinema desde sua primeira aparição nas telonas em 1981, com “Caçadores da Arca Perdida”, filme que gerou três sequências: “O Templo da Perdição” (1984), “A Última Cruzada” (1989) e “O Reino da Caveira de Cristal” (2008).

Depois da saída de Spielberg, o roteirista David Koepp também não está mais envolvido, e não há informações sobre quem é o novo responsável pelo roteiro, podendo ser o próprio James Mangold. A produção é de Frank Marshall (da franquia “Jurassic World”), e Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm.

A mais nova data de estreia agendada para “Indiana Jones 5” é a de 29 de julho de 2022.

Saiba Mais: ,

Rafael Monteiro de Castro
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas