Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 04 de novembro de 2021

O Incal | Taika Waititi irá dirigir adaptação da obra de Alejandro Jodorowsky e Moebius

Série de histórias em quadrinhos foi criada após a adaptação abandonada de "Duna" desenvolvida por Jodorowsky.

O Incal | Taika Waititi irá dirigir adaptação da obra de Alejandro Jodorowsky e Moebius>

Em uma combinação que parece perfeita, Taika Waititi foi anunciado como diretor da adaptação de “O Incal”, série de história em quadrinhos criada por Alejandro Jodorowsky e o ilustrador Moebius na década de 80 (via THR). A editora Humanoids confirmou a informação com um vídeo, veja acima (com legendas em inglês).

A história segue o investigador particular intergaláctico John Difool, que se vê envolvido em uma grande ópera espacial após se deparar com um artefato mágico chamado Incal. Junto a uma equipe maltrapilha, Difool deve embarcar uma jornada para salvar o universo.

A saga de ficção científica foi criada após a adaptação abandonada de “Duna” desenvolvida por Jodorowsky, como o próprio explica no vídeo de anúncio. Com vários designs e conceitos criados, por que não aproveitar para algo próprio? E assim surgiu “O Incal”, que depois viria a inspirar obras como “Blade Runner”, “O Quinto Elemento” e “Matrix”. A obra também foi responsável pela criação do Jodoverse no mundo dos quadrinhos.

Waititi, que já havia citado Jodorowsky como uma de suas inspirações em “Thor: Ragnarok“, será o diretor, e escreverá o roteiro junto a seu parceiro de “O Que Fazemos Nas Sombras” Jemaine Clement, e Peter Warren. Ainda não há estúdio ou streaming envolvido no projeto, enquanto executivos da Humanoid notam que preferem aguardar o desenvolvimento do roteiro para decidir como irão abordar a distribuição. O roteiro deve ser finalizado até o fim de 2021.

Waititi recebeu a benção de Jodorowsky para adaptar a obra, com o criador afirmando que confia completamente na criatividade do cineasta. Além de estar finalizando “Thor: Amor e Trovão” para a Marvel, Waititi ainda desenvolve um novo filme de “Star Wars”, e o drama de futebol “Next Goal Wins”. Com outros projetos congelados e outros ainda não confirmados – além de suas participações como produtor e ator – o diretor neozelandês certamente terá muito trabalho pela frente.

Saiba Mais: , ,

Louise Alves
@louisemtm

Compartilhe


Notícias Relacionadas