Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 14 de setembro de 2021

Christopher Nolan escolhe Universal Pictures como estúdio para desenvolver seu próximo filme

Escolha vem depois da cisão entre o cineasta e a Warner por conta da estratégia de lançamento híbrido do estúdio.

Christopher Nolan escolhe Universal Pictures como estúdio para desenvolver seu próximo filme>

Christopher Nolan começou um novo relacionamento. Depois do rompimento com a Warner Bros., o cineasta escolheu a Universal Pictures para financiar e distribuir seu próximo filme, segundo o Deadline. O projeto, que segundo fontes já foi aprovado, tem previsão para iniciar produção no primeiro semestre de 2022. Nolan dirige e roteiriza uma história sobre J. Robert Oppenheimer, físico teórico que teve papel fundamental no desenvolvimento da bomba atômica durante a Segunda Guerra Mundial. O cineasta também produz junto a sua esposa e parceira Emma Thomas.

Assim acaba uma parceria de quase 20 anos, que rendeu a trilogia “O Cavaleiro das Trevas”, “A Origem” e o mais recente “Tenet”. Foi este, inclusive, que promoveu insatisfações iniciais entre Nolan e a Warner, visto que a pandemia obrigara o estúdio a repensar sua estratégia de lançamento. Mas a gota d’água foi o anúncio de que todos os filmes de 2021 da Warner teriam lançamento simultâneo nos cinemas e na HBO Max, decisão que Nolan foi abertamente contra. Desde então, já se especulava que a parceria iria acabar.

O Deadline indica que Nolan considerava a Universal, MGM ou Sony para ser sua nova casa. O interesse maior do cineasta é a exibição nos cinemas, e apoio de seu estúdio em relação isso, com um orçamento garantido e liberdade criativa. As empresas estavam todas competindo por ele, com até mesmo a Netflix chegando a abordá-lo.

Agora, começa o trajeto com seu próximo projeto. Sem outros detalhes divulgados, é possível que Cillian Murphy, frequente colaborador do diretor, faça parte do elenco do novo filme. Ainda não há previsão de estreia.

Saiba Mais: ,

Louise Alves
@louisemtm

Compartilhe


Notícias Relacionadas