Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Christopher Nolan não deve continuar parceria com a Warner para seu próximo filme, segundo site

Parceria de quase 20 anos terminaria, depois da insatisfação de Nolan com a estratégia de lançamentos da Warner para 2021.

Christopher Nolan não deve continuar parceria com a Warner para seu próximo filme, segundo site>

Depois da surpreendente decisão da Warner de lançar todo seu calendário de estreias de 2021 simultaneamente no HBO Max e nos cinemas, Christopher Nolan veio a público expressar sua insatisfação. As palavras do cineasta foram duras, chegando a classificar a plataforma da WarnerMedia como o “pior streaming”, e dizer que o estúdio “não entende o que está perdendo”. Desde então, especula-se que a parceria de quase 20 anos entre Nolan e Warner chegaria ao fim. Agora, segundo o Wall Street Journal, isso de fato parece ser o caso, com fontes do site afirmando que é “improvável que o diretor continue com a Warner para seu próximo filme”.

>> [VÍDEO] Christopher Nolan x Warner – quem está certo?

A insatisfação do cineasta vem logo depois do lançamento de seu filme mais recente, “Tenet”, em setembro de 2020, em um cenário pouco favorável para o mercado, e que rendeu uma baixa bilheteria para a Warner. Embora tenha sido decisão do estúdio lançar o filme ainda 2020, a influência de Nolan não pode ser ignorada, visto que o diretor é um grande defensor da experiência dos cinemas, e queria fazer o possível para que as redes pudessem ter algo a exibir, sendo o seu filme o primeiro (e quase único) blockbuster a estrear ainda em 2020.

Nada foi oficialmente anunciado até o momento, e espera-se que Nolan e Warner ainda possam reatar as relações. O cineasta é um dos nomes mais importantes a trabalhar com o estúdio, e da mesma forma, a empresa tem financiado e garantido a liberdade criativa do diretor por anos. É difícil imaginar onde Nolan encontraria algo assim atualmente. A Warner também não iria gostar de perder alguém que já gerou quase US$ 5 bilhões em bilheteria mundial. Resta esperar para ver o que o novo cenário do mercado cinematográfico nos reserva.

Saiba Mais: , ,

Louise Alves
@louisemtm

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas