Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 30 de julho de 2021

Flash Gordon | Filme de Taika Waititi será em live-action, não mais em animação

Envolvimento de Waititi será como roteirista, mas o produtor John Davis não descarta tê-lo como diretor.

Flash Gordon | Filme de Taika Waititi será em live-action, não mais em animação>

Em entrevista ao Collider, o produtor John Davis revelou que o projeto de Taika Waititi sobre “Flash Gordon” não será mais uma animação, e sim no formato live-action. Davis esclareceu ainda que, até o momento, o envolvimento de Waititi é como roteirista:

“Taika está escrevendo. Ele inicialmente me disse, ‘vamos fazer em animação’. Eu disse, ‘ok’. Aí começamos a desenvolver e ele disse, ‘não, vamos fazer em live-action. E eu disse, ‘ainda melhor’! Ele tem a visão mais fantástica e interessante para esse filme. E você sabe que só pode ser do Taika. É o que ele faz. É a forma com que ele vê o mundo. Ele pensa em outro plano, e esse filme abraça tudo que é especial sobre o Taika e sua visão. Remete de um jeito muito interessante à concepção original dos quadrinhos.”

Sobre a possibilidade de Waititi dirigir o filme, além de apenas escrever, Davis não disfarçou suas intenções:

“Bom, ele está escrevendo. Quando alguém escreve um roteiro que irá dirigir, eles obviamente vão gostar muito do roteiro, certo? Então temos uma boa vantagem, certo? Muitas vezes você vai a grandes diretores com o roteiro de outra pessoa e eles querem reinventar, transformar aquilo em algo próprio. Esse estará pronto para o Taika.”

Originalmente lançada em 1934 como uma história em quadrinhos de ficção científica criada por Alex Raymond, a narrativa de “Flash Gordon” segue o herói em sua tentativa de impedir que a Terra colida com o planeta Mongo. Nessa empreitada, ele entra em conflito com o governante tirânico de Mongo: Ming, o Impiedoso. Uma adaptação ao cinema já foi feita em 1980, com Sam J. Jones, Melody Anderson e Max von Sydow, além da célebre trilha sonora feita pela banda Queen.

Ainda não há maiores detalhes ou previsão de lançamento para o “Flash Gordon” de Taika Waititi.

Saiba Mais: ,

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas