Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 07 de junho de 2021

Carey Mulligan e Zoe Kazan serão as jornalistas que revelaram os casos de abuso de Harvey Weinstein em filme da Universal

Filme não será sobre os casos em si, mas como uma equipe totalmente feminina de jornalistas resistiu a ameaças e intimidações para mudar a indústria.

Carey Mulligan e Zoe Kazan serão as jornalistas que revelaram os casos de abuso de Harvey Weinstein em filme da Universal>

O caso Harvey Weinstein chocou o mundo quando descoberto, levando a uma revolução em Hollywood. Agora, a história de como o caso foi descoberto será contada pela Universal no filme “She Said“, com Carey Mulligan e Zoe Kazan como as jornalistas responsáveis. A informação é do Deadline.

O drama será baseado em “She Said: Breaking the Sexual Harrassment Story that Helped Ignite a Movement“, bestseller que mostra como as jornalistas Megan Twohey e Jodi Kantor revelaram as acusações de assédio e abuso sexual perpetradas por Harvey Weinstein, um dos principais produtores de Hollywood até então. As revelações acarretaram em sua demissão das produtoras das quais fazia parte, além de uma condenação a 23 anos de prisão. O caso também levou ao surgimento dos movimentos #MeToo e #TimesUp, e reverbera até hoje na indústria do entretenimento.

O filme, no entanto, não será sobre os casos em si, mas como uma equipe totalmente feminina de jornalistas resistiu a ameaças e intimidações, acompanhando o procedimento jornalístico tal qual em “Spotlight: Segredos Revelados” e “Todos os Homens do Presidente“.

A direção será de Maria Schrader (da série “Unorthodox“), com roteiro de Rebecca Lenkiewicz (“Ida“). Megan Ellison e Sue Naegle produzem pela Annapurna Pictures, junto a Brad Pitt, Dede Gardner e Jeremy Kleiner pela Plan B. Lexi Barta supervisiona pela Universal.

A produção de “She Said” começa no próximo verão americano, ainda sem previsão de estreia.

Saiba Mais: , ,

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas