Christopher Plummer, de A Noviça Rebelde e Toda Forma de Amor, morre aos 91 anos
Ator faleceu em paz em sua casa, ao lado de sua esposa.
Christopher Plummer faleceu em paz em sua casa, aos 91 anos, confirmou sua família (via Deadline). Ele estava em Connecticut, junto a sua esposa Elaine Taylor, com quem era casado há 53 anos. Lou Pitt, seu amigo e agente, declarou:
“Chris era um homem extraordinário que amava e respeitava sua profissão profundamente, com modos à moda antiga, humor autodepreciativo e música em suas palavras. Ele era um Tesouro Nacional que apreciava profundamente suas raízes canadenses. Através de sua arte e humanidade, ele tocou todos nossos corações, e sua vida lendária irá durar por todas as gerações vindouras. Ele estará para sempre conosco”.
Plummer trabalhava como ator desde os anos 50, atingindo o estrelato em 1965, ao interpretar o Capitão Von Trapp em “A Noviça Rebelde”. Ele foi indicado ao Oscar pela primeira vez em 2010, por Melhor Ator Coadjuvante em “A Última Estação”. O ator viria a ser indicado na mesma categoria em 2012, por “Toda Forma de Amor”, e saiu vencedor. Em 2018, ele foi indicado novamente, dessa vez por “Todo Dinheiro do Mundo”, em que Plummer substituiu às pressas o papel que antes era de Kevin Spacey.
Em sua carreira de quase 70 anos, Plummer participou de mais de 100 filmes, mas também era proeminente no teatro. Ele foi indicado a 7 prêmios Tony, dos quais venceu 2, um por “Cyrano” e outro por “Barrymore”. O ator também foi indicado a 7 Emmys, vencendo em 1977 pela minissérie “Arthur Hailey’s the Moneychangers”, e em 1994, pela narração da série “Madeline”.
Outros filmes de Plummer incluem: “Star Trek VI”, “Os 12 Macacos”, “Uma Mente Brilhante”, “A Lenda do Tesouro Perdido”, “O Mundo Imaginário de Dr. Parnassus” e a animação “Up: Altas Aventuras”.
Ele foi visto recentemente em “Entre Facas e Segredos”, e seu último papel foi em “Verdade e Honra”, de 2019.
Saiba Mais: Christopher Plummer