Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

Godzilla vs. Kong | Filme é adiantado em dois meses e agora irá estrear em março de 2021

Decisão abre precedente de negociação entre as partes para outro lançamento da produtora, "Duna".

Godzilla vs. Kong | Filme é adiantado em dois meses e agora irá estrear em março de 2021>

Segundo o Deadline, “Godzilla vs. Kong” ganhou uma nova data de estreia: 26 de março. O filme da Legendary terá, afinal, lançamento simultâneo nos cinemas e no streaming HBO Max, conforme a intenção da Warner. Com isso, está aberto um precedente de negociação entre as partes para outro lançamento da produtora, “Duna“.

A estreia do filme estava originalmente prevista para 2019, sofrendo sucessivos adiamentos – principalmente por conta da pandemia do novo coronavírus (COVID-19) – até chegar a 21 de maio de 2021. A nova data adianta a estreia do filme em dois meses. Com isso, a data de maio está agora disponível para a Warner, o que pode acarretar em mais alterações em seu calendário de estreia. Vale lembrar que “Godzilla vs. Kong” ainda não tem uma campanha de marketing estabelecida, não havendo sequer trailer.

Este é um marco importante para a Warner e sua estratégia de lançamentos para 2021. O estúdio e a produtora Legendary haviam entrado em conflito desde que a Warner anunciou, em dezembro de 2020, o lançamento simultâneo nos cinemas e no HBO Max de todos os seus filmes previstos para 2021, entre eles “Duna” e “Godzilla vs. Kong”, produzidos junto à Legendary.

A medida pegou a indústria do entretenimento de surpresa e acarretou em uma avalanche de críticas de diversos setores, inclusive cineastas como Christopher Nolan e Denis Villeneuve, diretor de “Duna”. Em uma declaração forte, o diretor canadense afirmou que a Warner poderia muito bem ter “matado a franquia” que seu filme poderia iniciar. Contudo, notícias sobre um acordo entre as empresas começaram a ganhar tração em janeiro, inclusive com a possibilidade de um ajuste financeiro por parte do estúdio.

Seguindo a franquia, “Godzilla vs. Kong” mostrará o épico combate entre os gigantes King Kong e Godzilla para que, de uma vez por todas, fique definido quem é o verdadeiro rei dos monstros. O elenco conta com os atores Alexander Skarsgård, Millie Bobby Brown, Rebecca Hall, Brian Tyree Henry, Shun Oguri, Eiza González, Jessica Henwick, Julian Dennison, Kyle Chandler e Demián Bichir.

O roteiro ficou a cargo de Eric Pearson (“Thor: Ragnarok”) e Max Borenstein (“Godzilla II: Rei dos Monstros”), a partir da história criada por uma equipe da Legendary Pictures formada por Terry Rossio (da franquia “Piratas do Caribe”), Patrick McKay e J. D. Payne (de “Star Trek: Sem Fronteiras”). Adam Wingard (“Death Note”) é o diretor.

Saiba Mais: , ,

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas