Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 06 de janeiro de 2021

Walter Hamada estende contrato e permanece como presidente da DC Films até 2023

Em dezembro, o executivo anunciou os planos da DC para o futuro, prevendo lançamento de quatro filmes por ano a partir de 2022.

Walter Hamada estende contrato e permanece como presidente da DC Films até 2023>

Walter Hamada, presidente da DC Films, estendeu seu contrato junto à Warner e irá permanecer no posto até 2023. Ele assumiu a presidência do selo inicialmente em janeiro de 2018, substituindo Geoff Johns. A informação é da Variety.

Desde que chegou à presidência do selo responsável pelo lançamento dos filmes do DCEU nos cinemas e streaming, Hamada emplacou sucessos como “Aquaman“, “Shazam!” e “Mulher-Maravilha 1984“, além de confirmar o desenvolvimento do aguardado corte de Zack Snyder para “Liga da Justiça“. Em dezembro, o executivo anunciou também os planos da DC para o futuro, prevendo lançamento de quatro filmes por ano a partir de 2022 e a utilização do conceito de multiverso para o cânone da marca. Ele responde diretamente ao presidente da Warner, Toby Emmerich, que comemorou:

“Walter não é só apaixonado pela história e o cânone da DC, ele também é um executivo incrivelmente talentoso, que está comprometido a investir o tempo e cuidado necessários para fazer filmes nessa escala. Com Walter supervisionando nossos filmes da DC para exibição nos cinemas e no HBO Max, ficamos animados para que ele e sua equipe dêem vida a mais dessas histórias, trabalhando com novos e consolidados talentos para ampliar o alcance e diversidade do universo cinematográfico da DC.”

Em 2020, a Warner e a DC enfrentaram uma sequência de denúncias do ator Ray Fisher, intérprete do herói Ciborgue em “Liga da Justiça“, sobre o comportamento abusivo do diretor Joss Whedon e dos produtores Geoff Johns e John Berg durante a produção do filme. Após investigação da WarnerMedia, “medidas remediais” foram tomadas. Em dezembro, ele classificou Walter Hamada como “o pior tipo de facilitador”, e afirmou que não participará de nenhum projeto da DC em que o executivo esteja envolvido. À época das gravações de “Liga da Justiça“, Hamada não era presidente da DC Films, mas esteve presente nas investigações conduzidas pelo estúdio.

Hamada é um executivo atuante em Hollywood há anos, tendo passado mais de uma década na New Line, selo subsidiário da Warner. Ele produziu diversos filmes em franquias de sucesso como “Invocação do Mal“, “Premonição” e “Annabelle“.

2022 será um ano promissor para o estúdio de Hamada, com lançamentos de “The Batman“, “The Flash” e “Shazam 2”. “Aquaman 2” e “Adão Negro”, além de “Mulher-Maravilha 3”.

Saiba Mais: , ,

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas