Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 09 de abril de 2020

The Batman | Matt Reeves diz que sua versão do herói será humanista e emocional

Diretor também releva que irá explorar toda a corrupção existente em Gotham.

The Batman | Matt Reeves diz que sua versão do herói será humanista e emocional>

Assumir a direção de um filme do Batman pode parecer uma tarefa assustadora para alguns cineastas. Para Matt Reeves, no entanto, foi o oposto. Em entrevista ao Nerdist, o diretor de “The Batman” comentou sobre sua visão do personagem, que lidará com os traumas ao mesmo tempo em que lutará contra a corrupção presente em Gotham.

Reeves revelou que abordou o projeto como qualquer outro filme dele, trazendo uma versão humanista do herói:

 “Vou lançar a versão do Batman que eu faria, que terá uma visão humanista. E se eles não tivessem algum interesse? Então eu não faria o filme. E tudo ficaria bem. Eu tive muita sorte que eles disseram ‘sim’.”

Reeves comenta que vê esse lado humano e emocional como uma necessidade em seus projetos, algo presente em seus filmes, como “Deixe-me Entrar“, “Planeta dos Macacos: O Confronto” e “Planeta dos Macacos: A Guerra”:

“Só consigo entender para onde a câmera vai, como falar e escrever sobre a história e como conversar com os atores, se eu entender emocionalmente o que eu tenho que fazer. Caso contrário, eu estaria perdido.”

O diretor não entrou em detalhes sobre como essa visão afetará o personagem, mas compartilhou um pouco do que ele estava mais animado para explorar sobre o bilionário Bruce Wayne:

“Eu não queria contar uma história de origem, mas uma história que reconhece sua origem, na medida em que formava quem ele é. Esse cara está sempre lutando e é assim que ele supera o sofrimento. Mas isso não significa que ele entende tudo. É sobre toda a ideia da escuridão dentro dele e do que move o personagem, e quanto disso você pode incorporar e quanto você está fazendo o que não conhece.”

Reeves continuou:

“Há algo lá que parece muito psicológico, muito emocional e parecia que havia uma maneira de explorar isso, juntamente com a corrupção em Gotham. Isso parece muito atual. Sempre foi. Quase não existe uma época em que você não possa contar uma história sobre corrupção. Mas hoje, o tema ainda parece incrivelmente ressonante e talvez, da minha perspectiva, mais do que em outro momento.”

Em “The Batman”, veremos um Bruce Wayne em seu segundo ano como o Homem-Morcego. Não há muitos detalhes sobre a trama, mas o filme juntará diversos vilões clássicos. Zoë Kravitz será a Mulher-Gato, Paul Dano será o Charada, Colin Farrell será o Pinguim e John Turturro será Carmine Falcone.

O elenco ainda conta com Jeffrey Wright como o chefe da polícia de Gotham James Gordon; Andy Serkis como o mordomo Alfred; Peter Sarsgaard como o promotor de Gotham Gil Colson; e Jayme Lawson como a candidata a prefeitura da cidade Bella Reál. Gil Perez-Abraham foi anunciado no elenco pelo THR, e os gêmeos Charlie e Max Carver pelo A.V Club, ainda sem confirmações.

Além de dirigir, Matt Reeves co-escreve o roteiro junto a Mattson Tomlin (“Solomon Grundy”).

As filmagens de “The Batman” estavam em andamento, porém devido ao surto de coronavírus, a produção foi paralisada, sem previsão para o retorno. O longa ainda possui estreia prevista para 25 de junho de 2021.

>> The Batman | Matt Reeves espera que o filme corresponda ao legado de Christopher Nolan e Tim Burton
>> [VÍDEO] The Batman | Divulgadas as primeiras imagens do novo Batmóvel! Ficou bom?

Saiba Mais: ,

Vinícius de Santi
@viniciusdesanti

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas