Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 06 de março de 2020

James Wan irá produzir novo filme de monstro para a Universal

Após sucesso de "O Homem Invisível", a Universal está pouco a pouco retomando a ideia de realizar filmes de monstros.

James Wan irá produzir novo filme de monstro para a Universal>

De acordo com o Hollywood Reporter, a Universal Pictures decidiu que fará mais um filme de monstro, ainda sem título, desta vez com produção de James Wan, criador do universo de “Invocação do Mal”. O roteiro ficará a cargo de Robbie Thompson, roteirista e produtor executivo da série “Supernatural”.

A publicação afirma que o filme focará em um dos monstros clássicos criados pela Universal, mas com uma abordagem mais moderna. Com ares de “Paranoia”, longa de 2007 com Shia LaBeouf, a trama do novo projeto se concentrará em um grupo de adolescentes que descobrem que um vizinho está construindo um monstro em seu porão. Como era de se esperar, o monstro conseguirá escapar. Wan não dirigirá o longa, mas produzirá pela sua empresa Atomic Monster.

O projeto surge logo após o sucesso de bilheteria e crítica de “O Homem Invisível”, da famosa produtora de horror de baixo orçamento Blumhouse, parceira da Universal. “O Homem Invisível” faturou quase US$ 50 milhões mundialmente em seu final de semana de estreia e garantiu ao diretor Leigh Whannell um acordo para realizar mais filmes sob a Blumhouse. Depois do fracasso de “A Múmia” (2017), a Universal está pouco a pouco retomando a ideia de realizar filmes de monstros, mas sem que suas tramas estejam interligadas. O estúdio já está produzindo “Dark Army”, um longa baseado em “A Noiva de Frankenstein”; “Renfield”, inspirado nas histórias do Drácula; e “Invisible Woman”, baseado no filme de 1940.

Já conhecido por ser um dos diretores mais populares do terror, James Wan passou a brilhar quando comandou parte da franquia “Jogos Mortais” e se estabeleceu com os longas de “Invocação do Mal”, baseados nas histórias do casal de demonologistas Ed e Lorraine Warren. O próximo projeto de Wan, também de terror, se chama “Malignant”, no qual produz e dirige.

Saiba Mais: ,

Jacqueline Elise
@jacquelinelise

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas