Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 02 de março de 2020

Leigh Whannell, diretor de O Homem Invisível, assina acordo com a Blumhouse para novos projetos

O cineasta assinou um contrato de dois anos com a produtora para escrever, dirigir, e produzir projetos para cinema e televisão.

Leigh Whannell, diretor de O Homem Invisível, assina acordo com a Blumhouse para novos projetos>

Em sua sétima parceria juntos, a Blumhouse e o cineasta Leigh Whannell ressuscitaram com sucesso um dos clássicos monstros da Universal: “O Homem Invisível” alcançou grande arrecadação em seu primeiro fim de semana em cartaz.

Agora, Whannell e a produtora estão solidificando ainda mais seu relacionamento de longa data. Segundo o THR, o cineasta assinou um contrato geral de dois anos com a produtora para escrever, dirigir, e produzir projetos para cinema e televisão. Em comunicado, Jason Blum – o fundador da Blumhouse – afirmou:

Leigh cria filmes que não apenas constroem franquias, mas mudam fundamentalmente o cenário de seu gênero. […] Seu trabalho com a Blumhouse em ‘Sobrenatural’ fundou não apenas uma franquia, mas dezenas de filmes de terror sobrenaturais clássicos do proscênio PG-13. Não tenho dúvidas de que isso será verdade para ‘O Homem Invisível’ e para qualquer outra coisa que ele queira criar. Eu só quero estar lá com ele quando acontecer!”

O que Whannell fará a seguir não é claro, mas é concebível que ele possa acabar desenvolvendo releituras de outros filmes de monstros. Blum, inclusive, já havia declarado (via Bloomberg) que, caso “O Homem Invisível” obtivesse êxito, ele “adoraria” fazer mais releituras de monstros clássicos da Universal, com quem mantém fortes laços.

“O Homem Invisível” segue em cartaz nos cinemas brasileiros. Leia nossa crítica.

Saiba Mais: , ,

Flávila Santos
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas