Querida, Encolhi as Crianças | Rick Moranis irá participar do reboot da Disney
O ator participou do longa original, além das continuações "Querida, Estiquei o Bebê" e "Querida, Encolhi a Gente".
De acordo com o THR, o ator Rick Moranis retornará para o reboot da Disney do clássico da década de 1980, “Querida, Encolhi as Crianças“. O ator também participou das continuações “Querida, Estiquei o Bebê” e “Querida, Encolhi a Gente”. Porém ainda não se sabe qual papel ele irá interpretar na nova versão.
Moranis é conhecido pelos seus papéis em filmes de comédia das décadas de 1980 e 1990, como nos clássicos “Os Caça-Fantasmas” e “S.O.S – Tem Um Louco Solto no Espaço”. Porém, devido à morte de sua esposa, Moranis se mantém cauteloso em aceitar novos projetos, e chegou a negar um papel no reboot “Caça-Fantasmas” de 2016. Seu último longa para o cinema foi “O Pequeno Grande Time” em 1994.
No filme original de “Querida, Encolhi as Crianças”, a história gira em torno de Wayne Szalinski (Moranis), um pai cientista que acidentalmente encolhe seu filho adolescente e sua filha, além de algumas crianças da vizinhança, e os deixa com apenas um quarto de polegada de tamanho. Eles devem, então, aventurar-se em seu quintal para voltar para casa, enquanto se defendem de insetos e outros obstáculos de grande porte.
O elenco ainda conta com Josh Gad (“Assassinato no Expresso do Oriente”) como protagonista, enquanto Joe Johnston (“Capitão América: O Primeiro Vingador”) irá dirigir o filme. No reboot, Gad deve interpretar Nick Szalinski, filho crescido de Wayne. Assim como o seu pai, Nick será um renomado cientista e também terá o azar de encolher os seus filhos.
Anteriormente, a Disney vinha flertando com a ideia do longa-metragem ser lançada exclusivamente pelo serviço de streaming , o Disney Plus. No entanto, o roteirista do projeto, Todd Rosenberg, declinou a proposta, resultando no lançamento oficial do filme nos cinemas.
O reboot de “Querida, Encolhi as Crianças” ainda não iniciou as suas filmagens e também não tem previsão de estreia.
Saiba Mais: Querida Encolhi as Crianças, Rick Moranis