Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

David Benioff e D.B. Weiss, de Game of Thrones, produzirão filme para a Warner inspirado na graphic novel ‘Lovecraft’

História coloca o famoso autor H.P. Lovecraft em um mundo onde suas criações são reais e não fantasia.

David Benioff e D.B. Weiss, de Game of Thrones, produzirão filme para a Warner inspirado na graphic novel ‘Lovecraft’>

David Benioff e D.B. Weiss, os showrunners de “Game of Thrones”, assumiram um novo projeto e irão produzir um filme para a Warner Bros. inspirado na graphic novel da Vertigo “Lovecraft”, de Keith Giffen e Enrique Breccia, que por sua vez se basearam na história de Hans Rodionoff (via Deadline).

O longa, ainda sem título, terá roteiro por Phil Hay & Matt Manfredi, time por trás de filmes como “Aeon Flux”, “R.I.P.D. – Agentes do Além” e “Policial Em Apuros”. A dupla também trabalhou nos filmes “O Convite” e “O Peso do Passado”, da diretora Karyn Kusama, que será produtora executiva no projeto de Benioff e Weiss. Ainda não há informações sobre quem será responsável pela direção.

“Lovecraft” propõe que as criações do renomado autor de terror H.P. Lovecraft não são meramente monstros de uma história de fantasia, e sim, reais. O filme se passará na década de 1920 dentro do contexto do mito do Cthulhu.

De acordo com o Deadline, Benioff e Weiss planejam produzir este projeto há anos, e estabeleceram contato com os executivos da Warner Bros. para descobrir como fazer isso acontecer, visto que o estúdio adquiriu os direitos da obra há cerca de três anos. A dupla esteve ocupada com “Game of Thrones” por dez anos, e agora, com o fim da série, estão livres para seguir outros projetos.

Em fevereiro de 2018, foi anunciado que eles iriam trabalhar em uma nova trilogia de “Star Wars”, planos que foram cancelados por eles em outubro de 2019. O acordo da dupla firmado com a Netflix em agosto deste ano foi apontada como um motivo para a desistência do trabalho em “Star Wars”, mas Benioff e Weiss ressaltaram a “falta de tempo” para se dedicar a um projeto em uma galáxia tão tão distante. Pelo visto, visitar o mundo fantástico de Lovecrat não conta como algo tão trabalhoso assim…

Saiba Mais: , ,

Louise Alves
@louisemtm

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas