Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 15 de novembro de 2019

Next Goal Wins | Artista não-binário é escalado para o próximo filme de Taika Waititi

Kaimana será Jaiyah Saelua, primeiro jogador não-binário a competir nas qualificações da Copa Mundial Masculina da FIFA.

Next Goal Wins | Artista não-binário é escalado para o próximo filme de Taika Waititi>

O próximo filme de Taika Waititi, “Next Goal Wins”, ganhou uma nova adição ao elenco. Kaimana interpretará Jaiyah Saelua, primeiro jogador não-binário a competir nas qualificações da Copa Mundial Masculina da FIFA. Kaimana é fa’afaine, designação para pessoa não-binária, que na cultura de Samoa é um terceiro gênero que apresenta características femininas e masculinas.

O longa será baseado no documentário britânico de 2014 com o mesmo nome e dirigido por Mike Brett e Steve Jamison. A produção seguiu o time nacional da Samoa Americana, à medida que eles se esforçavam para superar o status de “pior time do mundo“, tentando uma classificação para a Copa do Mundo de 2014.

Kaimana fará sua estreia na atuação com o filme de Waititi, que já conta com os nomes de Oscar Kightley, Beulah Koale, Lehi Falepapalangi, Semu Filipo, Uli Latukefu e Rachel House. Elizabeth Moss também faz parte do elenco, junto a Michael Fassbender, que interpretará Thomas Rongen, o técnico do time.

“Next Goal Wins” tem roteiro por Waititi e Iain Morris, seu colaborador em “O Que Fazemos nas Sombras”. Waititi dirige, e produz junto a Garrett Basch (“Operação Red Sparrow”), Jonathan Cavendish e Andy Serkis (ambos de “Mogli: Entre Dois Mundos”).

Com distribuição pela Fox Searchlight, “Next Goal Wins” ainda não tem data de estreia confirmada. Este será o projeto de Waititi antes de “Thor: Love and Thunder”, sequência de “Thor: Ragnarok”, estreia do cineasta no Universo Marvel. Seu filme mais recente, “Jojo Rabbit”, estreia em 6 de fevereiro no Brasil.

Saiba Mais: , ,

Louise Alves
@louisemtm

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas