Bacurau conquista R$ 1,5 milhão na bilheteria em fim de semana de estreia no Brasil
O filme é distribuído pela Vitrine Filmes no Brasil, e já está em cartaz.
Após estrear e ganhar o Prêmio do Júri no Festival de Cannes, “Bacurau” finalmente estreou nos cinemas brasileiros, arrecadando R$ 1,5 milhão no primeiro fim de semana, tendo no total mais de 110 mil espectadores. A informação é do Comscore.
Recentemente, o longa conseguiu distribuição norte-americana pela Kino Lorber, podendo estrear somente em 2020, além de ganhar um novo teaser.
O filme é descrito como um western brasileiro, de aventura e ficção científica, em um futuro daqui a alguns anos. Bacurau, um pequeno povoado do sertão brasileiro, dá adeus a Dona Carmelita, mulher forte e querida, falecida aos 94 anos. Dias depois, os moradores de Bacurau percebem que a comunidade não consta mais nos mapas.
Sonia Braga, o alemão Udo Kier e Karine Teles fazem parte do elenco, composto por dezenas de atores, como Barbara Colen, Silvero Pereira, Thomas Aquino, Antonio Saboia, Rubens Santos e a cantora Lia de Itamaracá. A direção e o roteiro ficam a cargo da dupla Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles (ambos de “Aquarius”).
“Bacurau” é distribuído pela Vitrine Filmes no Brasil, e já está em cartaz.
>> Crítica – Bacurau (2019): os Brasis existem (e resistem)
>> Crítica – Bacurau (2019): um filme (e um pássaro) que não se apequena
Saiba Mais: Bacurau