Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 03 de julho de 2019

Bacurau | Distribuidora Kino Lorber adquire os direitos de lançamento do filme brasileiro nos EUA

Longa chegará aos cinemas brasileiros ainda este ano, mas aos americanos somente em 2020.

Bacurau | Distribuidora Kino Lorber adquire os direitos de lançamento do filme brasileiro nos EUA>

Segundo a Variety, a distribuidora norte-americana Kino Lorber adquiriu os direitos de lançamento, nos cinemas da América do Norte, de “Bacurau“, longa brasileiro que venceu o Grande Prêmio do Júri do Festival de Cannes deste ano.

Ainda não foi anunciada data oficial de lançamento, mas a expectativa é que aconteça em 2020. O filme poderá concorrer ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro já na próxima edição da premiação, e, caso de fato chegue aos cinemas norte-americanos em 2020, poderia disputar até mesmo o prêmio de Melhor Filme em 2021.

O Brasil nunca venceu um Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, e a premiação em Cannes é um bom indicativo de que a obra do diretor Kleber Mendonça Filho (“Aquarius“) tem chances de trazer a primeira estatueta para o país.

“Bacurau” é descrito como: Um western brasileiro. Um filme de aventura e ficção científica. Daqui a alguns anos… Bacurau, um pequeno povoado do sertão brasileiro, dá adeus a Dona Carmelita, mulher forte e querida, falecida aos 94 anos. Dias depois, os moradores de Bacurau percebem que a comunidade não consta mais nos mapas.

Sonia Braga (“Aquarius“), o alemão Udo Kier (“Minha Filha“) e Karine Teles (“Benzinho“) fazem parte do elenco, composto por dezenas de atores, como Barbara Colen (“Aquarius“), Silvero Pereira (“Serra Pelada“), Thomas Aquino (da série “3%“), Antonio Saboia (da série “O Mecanismo“), Rubens Santos (“Aquarius“) e a cantora Lia de Itamaracá.

“Bacurau” chegará aos cinemas brasileiros ainda em 2019, porém sem data específica definida.

Saiba Mais:

Tiago Fiszbejn
@tfiszbejn

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas