Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 27 de maio de 2019

Produção brasileira Bacurau e The Lighthouse, de Robert Eggers, são premiados no Festival de Cannes

Sul-coreano "Parasite" vence o prêmio principal, e "Era Uma Vez Em Hollywood", de Quentin Tarantino, apesar de aplaudido, não leva nenhum prêmio no Festival.

Produção brasileira Bacurau e The Lighthouse, de Robert Eggers, são premiados no Festival de Cannes>

Uma das principais amostras de cinema do mundo, o Festival de Cannes, aconteceu nas últimas semanas. Um dos destaques foi o filme brasileiro “Bacurau”, que no último sábado ganhou o Prêmio do Júri no festival, empatado com o francês “Les Misérables”. É a primeira vez que o Brasil ganha nesta categoria.

O filme dirigido por Kleber Mendonça Filho (“Aquarius”) chegará aos cinemas brasileiros ainda em 2019, porém sem data específica definida. “Bacurau” se passa em um pequeno povoado no sertão nordestino e tem Sônia Braga (“Aquarius“) e o alemão Udo Kier (“Minha Filha“) encabeçando o elenco.

“A Vida Invisível de Eurídice Gusmão“, dirigido pelo cearense Karim Aïnouz (“Madame Satã“), já havia vencido o prêmio principal da mostra Um Certo Olhar.

Outro destaque foi “The Lighthouse”, dirigido por Robert Eggers (“A Bruxa”), que levou o Prêmio dos Críticos de Cannes. O longa, que foi produzido pelo brasileiro Rodrigo Teixeira e protagonizado pela dupla Robert Pattinson (“High Life”) e Willem Dafoe (“Aquaman”), foi escolhido como melhor primeiro ou segundo longa-metragem na Quinzena dos Diretores e na Semana da Crítica, um dos primeiros prêmios pelos quais “The Lighthouse” foi elegível em Cannes.

O grande vencedor do festival foi o sul-coreano “Parasite”, de Bong Joon-ho (“Okja”), levando a Palma de Ouro, o principal prêmio do evento. O filme foi aplaudido e conta a história de uma família de desempregados, que vivem em um escuro e sórdido apartamento no subsolo. O longa ainda não tem título em português ou data confirmada de estreia no Brasil.

“Era Uma Vez em Hollywood”, o novo filme de Quentin Tarantino (“Os Oito Odiados”), que estreou no festival, também teve uma boa recepção, sendo aplaudido, mas não levou prêmios.

Veja a lista completa de vencedores do Festival de Cannes aqui.

Saiba Mais: , , ,

Raphael Teodoro
@phael_ph

Compartilhe


Notícias Relacionadas