Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 15 de agosto de 2019

RoboCop Returns | Neill Blomkamp deixa a direção da produção para comandar novo filme de terror

Longa-metragem segue até o momento sem um novo nome para a direção.

RoboCop Returns | Neill Blomkamp deixa a direção da produção para comandar novo filme de terror>

O diretor Neill Blomkamp (“Chappie”) anunciou nesta quinta-feira (15), em seu Twitter, que não irá mais dirigir “RoboCop Returns“, sequência direta do original de 1987. A decisão de abandonar o projeto se deve a um conflito de agenda entre o diretor e a produtora do filme, a MGM. Veja a postagem abaixo:

“Fora do ‘Robocop’. Estou filmando um novo terror/thriller e a MGM não pode esperar/precisa gravar ‘Robocop’ agora. Estou empolgado em assisti-lo nos cinemas com os fãs.”

Atualmente, o cineasta sul-africano assinou contrato com a MGM para dirigir um thriller de sobrevivência estrelado por Chris Evans (“Vingadores: Guerra Infinita”), intitulado Greenland. O longa-metragem é descrito como sendo a história da luta de uma família pela sobrevivência diante de um desastre natural. Esse filme, segundo o diretor, está em hiato, com Blomkamp alegando que “algumas coisas políticas estão acontecendo” (via SlashFilm). Detalhes sobre a produção de terror anunciada pelo diretor são escassas até o momento.

Blomkamp ganhou destaque em 2009, depois de seu longa de estreia, a ficção científica “Distrito 9″, ter sido aclamado pela crítica e pelo público, conseguindo ser indicado ao Oscar de Melhor Filme, além de outras categorias. Posteriormente, ainda tentou repetir o feito em 2013 e 2015, com as ficções científicas “Elysium” e “Chappie“, mas não foi tão bem-sucedido. Desde então, o cineasta tem se dedicado a filmar apenas curtas-metragens.

Continuação direta do clássico oitentista, “Robocop Returns” foi idealizado décadas atrás. Seu argumento original foi escrito pelos roteiristas Ed Neumeier (“Tropas Estelares: Invasores de Marte”) e Michael Miner (“Anaconda 2: A Caçada pela Orquídea Sangrenta”), logo após o lançamento do primeiro filme. No entanto, foi prontamente descartado, sendo substituído pelo enredo de “RoboCop 2” (1989), tido pelos produtores da época como algo mais comercial e aparentemente mais rentável.

Na trama original, o policial Alex Murphy é morto em combate e transformado por cientistas no RoboCop, um ciborgue sofisticado que passa a ser aliado da polícia na luta contra o crime em Detroit. Apesar de ter sua memória apagada, RoboCop é assombrado por lembranças que o fazem buscar vingança.

Em 2014, o diretor brasileiro José Padilha (da série “O Mecanismo”) dirigiu uma nova versão de RoboCop, com Joel Kinnaman no papel do principal.

Mais detalhes sobre RoboCop Returns”, como o novo responsável pela direção, o elenco e a data de lançamento, ainda não foram divulgados.

Saiba Mais: ,

Alan Fernandes
@alanfdes

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas