Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 13 de agosto de 2019

Jojo Rabbit | Comédia de Taika Waititi tem nova imagem divulgada

Apesar de ter data de estreia marcada, longa ainda é discutido dentro do estúdio.

Jojo Rabbit“, comédia inédita dirigida, roteirizada e estrelada por Taika Waititi, de “Thor: Ragnarok“, teve uma nova imagem divulgada pelo IndieWire. Veja abaixo:

Apesar de já ter data de lançamento marcada, segundo apurado pela IndieWire, executivos da Disney temem que a sátira nazista de Waititi seja muito ousada para a imagem do estúdio. Um novo relatório revelado pela Variety indica como a Disney está avaliando os projetos de filmes da Fox, após o acordo de US$ 71,3 bilhões.

Ainda segundo a revista, o filme pode ser um pouco exagerado para a Disney, que está acostumada a produzir filmes adequados para pais e filhos. A Fox Searchlight exibiu o longa para executivos e durante a metade, um deles ficou claramente desconfortável, preocupando-se com a possibilidade de que o material alienasse os seus fãs.

Mesmo com estes receios, o longa ainda deverá ser lançado, já que a Fox Searchlight, estúdio indie de 25 anos, tem o costume de ter os seus filmes premiados no Oscar. A compra da Fox pela Disney deu ao estúdio a oportunidade de trabalhar com projetos mais adultos, como “Jojo Rabbit”, e assim participar das maiores premiações.

Descrita como uma “sátira anti-ódio”, o filme é baseado no livro “Caging Skies“, de Christine Leunens, e ocorre durante a Segunda Guerra Mundial, contando a história de uma criança que sente falta do seu pai e projeta uma figura paterna em seu amigo imaginário. Infelizmente, o jovem é muito influenciado por propagandas nazistas e, por isso, imagina o pai como uma combinação do seu verdadeiro progenitor e do líder Adolf Hitler. A abordagem do Führer no roteiro é simpática, devido a ele ser uma projeção idealizada da cabeça deste garoto de dez anos.

O elenco conta também com Sam Rockwell, Scarlett Johansson, Rebel Wilson, Alfie Allen, Thomasin McKenzie e Stephen Merchant.

“Jojo Rabbit” chegará ao circuito comercial apenas em 18 de outubro.

Saiba Mais: , ,

Vinícius de Santi
@viniciusdesanti

Compartilhe


Notícias Relacionadas