Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 05 de agosto de 2019

Matrix | Lilly Wachowski confirma que não está envolvida no novo filme, mas espera que seja melhor que o original

Filme de 1999 estará em cartaz em alguns cinemas norte-americanos em comemoração aos 20 anos desde sua estreia.

Matrix | Lilly Wachowski confirma que não está envolvida no novo filme, mas espera que seja melhor que o original>

E entrevista para o SlashFilm durante o Television Critics Association, a cineasta Lilly Wachowski falou sobre o novo filme de “Matrix”, que está em suposto desenvolvimento pela Warner Bros. há dois anos.

Lilly co-criou, co-escreveu e co-dirigiu a trilogia original de “Matrix” ao lado de sua irmã, Lana Wachowski, e confirmou que não está envolvida com o novo filme, mas que espera que a nova produção possa ser melhor que o original.

“Eu gosto quando histórias saem para o mundo e depois voltam para você de maneiras diferentes. Quero dizer, isso é contar histórias. Eu sou parte de uma coisa maior. Eu não tenho nenhuma propriedade sobre coisas assim, então qualquer que seja a história que alguém queira contar, mal posso esperar para ouvir. Espero que seja melhor que o original”, disse Lilly.

“Matrix” apresenta a história de um programador que descobre que a vida é uma simulação e que a Terra é controlada por máquinas. O longa estreou no início de 1999 e possui duas sequências de sucesso, “Matrix Reloaded” e “Matrix Revolutions”, ambas em 2003, além da coletânea de curtas-metragens “Animatrix” (2003).

A primeira notícia de que um novo “Matrix” estaria sendo produzido foi divulgada há dois anos, com a informação de que Michael B. Jordan (“Pantera Negra”) seria o protagonista. Pouco tempo depois, Zak Penn negou que o filme seria uma sequência ou um reboot, indicando que muito há para se explorar neste universo.

“Matrix” volta aos cinemas norte-americanos em 2019 em comemoração pelos seus 20 anos de lançamento (via MovieWeb). O AMC Theaters e a Dolby Cinema disponibilizarão o filme em mais de 135 locais nos EUA, a partir do dia 30 de agosto, e a obra ficará em cartaz por uma semana.

Ainda não há data de estreia anunciada para o novo filme.

Saiba Mais: ,

Thais Araujo
@thaissssaraujo

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas