Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 03 de abril de 2024

Matrix | Warner confirma novo filme dirigido por Drew Goddard e produzido por Lana Wachowski

Novo filme vem a partir de uma ideia original de Goddard.

Matrix | Warner confirma novo filme dirigido por Drew Goddard e produzido por Lana Wachowski>
(Imagem: Warner)

Segundo o Deadline, a Warner está desenvolvendo um novo “Matrix“, dando sequência à franquia iniciada nos anos 2000. Agora, a direção será de Drew Goddard.

Disse Jesse Ehrman, executivo da Warner:

“Drew veio até a Warner Bros com uma nova ideia que todos acreditamos que seria uma maneira incrível de continuar o mundo Matrix, honrando o que Lana e Lilly começaram há mais de 25 anos e oferecendo uma perspectiva única baseada em seu próprio amor pela série. e personagens. Toda a equipe da Warner Bros Discovery está entusiasmada com o fato de Drew estar fazendo este novo ‘Matrix’, adicionando sua visão ao cânone cinematográfico que as Wachowskis passaram um quarto de século construindo aqui no estúdio.”

Esta será a primeira vez que um “Matrix” não terá direção de pelo menos uma das idealizadoras da franquia. Os três primeiros foram concebidos e dirigidos pelas irmãs Lilly e Lana Wachowski nos anos 2000. Em 2021, Lana retornou à franquia em “Matrix Resurrections“, um comentário ácido sobre toda a indústria – que, curiosamente ou não, se concretizou com a notícia do quinto filme. Para o próximo longa, Lana retorna, mas apenas como produtora executiva, enquanto Lilly segue sem se envolver.

Além de dirigir, Goddard também vai escrever o novo “Matrix“. Ele é conhecido pelo roteiro de “Perdido em Marte“, de Ridley Scott, e por dirigir o terror “O Segredo da Cabana“. Ele também produz junto à sua parceira, Sarah Esberg.

Ainda não há previsão de estreia para o novo “Matrix”, nem confirmações sobre o possível retorno de membros do elenco clássico.

Saiba Mais: , ,

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas