Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 31 de julho de 2019

Alfred Molina fará sua estreia na direção com o drama Lilian

A produção do longa está prevista para começar no outono deste ano.

Alfred Molina fará sua estreia na direção com o drama Lilian>

De acordo com o Deadline, o ator Alfred Molina, conhecido pelos filmes “Homem-Aranha 2” e “Frida”, irá estrear na função de diretor com o drama “Lilian“. O filme será baseado no livro da escritora Jill Gascoine. Molina comentou sobre o seu desejo de dirigir um longa e como ler o livro de Gascoine o motivou.

“Eu sempre soube que, eventualmente, queria dirigir. Quando eu era jovem, fiquei comovido com os filmes de Carol Reed – foi isso que começou essa jornada na verdade – que foi a primeira vez que percebi que havia uma mão-guia por trás da câmera. A ideia de ser essa mão orientadora sempre me interessou. Quando li o romance ‘Lilian’ anos atrás, isso me tocou profundamente – comecei a ver o filme e a sentir as jornadas dos personagens – e, assim, sabia que queria dirigir esse filme. As histórias que eu amo são aquelas que começam silenciosamente, talvez até previsivelmente, e então, através de alguma ação ou motivo, elas revelam uma rachadura, uma fissura, através da qual algo escapa, mas também através do qual podemos entrar.

Molina ainda comentou que se entregará na função para levar a história ao cinema da melhor forma:

“‘Lilian’ é uma história tão bonita sobre uma mulher se dando bem em anos que encontra a centelha de amor e paixão novamente depois de perder a esperança e ter uma ideia clara de seu propósito. Vou concentrar toda a minha energia e paixão em dar vida a essa história com um grupo maravilhoso de artistas que conheço e confio.”

Os produtores do longa Sean Hanish e Paul Jaconi-Biery, pela produtora Cannonball Productions, comentaram estar entusiasmados por levarem a adiante o sonho de Molina para as telas do cinema:

“Fred tem sido um parceiro criativo de confiança e querido amigo há muitos anos, e quando ele nos contou sobre ‘Lilian’ e sua paixão por trazer essa história para a tela, sabíamos que tínhamos que ajudar. Todo mundo conhece Fred como um ator talentoso e altruísta, mal podemos esperar para que o mundo veja o que ele pode fazer na cadeira de diretor. ”

O filme irá se centrar em Jessica, que sobrevive a uma batalha contra o câncer e deixa seu marido e filhos adultos na Inglaterra para visitar um amigo nos Estados Unidos, na esperança de redescobrir a alegria da vida. Uma vez lá, ela inesperadamente se encontra se apaixonando por outra mulher.

O roteiro ficará a cargo de Amy Lowe Starbin (“Kelly & Cal Uma Amizade Inesperada”), além da produção executivo do próprio Molina ao lado de Kelly Kahl e Derek Beamer (ambos de “Saint Judy”).

A produção do longa está prevista para começar no outono deste ano. Outras informações sobre o longa não foram divulgadas.

Saiba Mais: ,

Matheus Costa
@oiatheus

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas