Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 16 de abril de 2021

Spider-Man: No Way Home | Alfred Molina confirma retorno como Doutor Octopus e dá detalhes de sua participação

Ator interpretou o vilão no "Homem-Aranha 2" de Tobey Maguire, dirigido por Sam Raimi.

Spider-Man: No Way Home | Alfred Molina confirma retorno como Doutor Octopus e dá detalhes de sua participação>

Alfred Molina não parece levar o contrato de confidencialidade da Marvel muito a sério. O ator confirmou sua participação em “Spider Man: No Way Home” e ainda deu detalhes sobre seu retorno como o Doutor Octopus em entrevista à Variety.

Molina interpretou o vilão no “Homem-Aranha 2” de Tobey Maguire, e segundo ele, sua história recomeçará a partir de seu suposto fim no filme de 2004. O ator ficou inicialmente confuso sobre como o personagem retornaria, visto que ele teria morrido depois de afundar seu reator no rio para evitar que Nova York fosse destruída. Então Jon Watts, o diretor da trilogia do Homem-Aranha de Tom Holland, logo explicou: “neste universo, ninguém realmente morre”.

Mas 17 anos já se passaram desde então, e visto que a história se reconectará com tal momento em “Homem-Aranha 2”, Doutor Octopus teria de parecer mais novo do que Molina está atualmente, em seus 67 anos. Essa foi uma das preocupações do ator, e Watts prontamente o assegurou que isso não seria problema, lembrando do que fizeram com a tecnologia de rejuvenescimento com Robert Downey Jr. em “Capitão América: Guerra Civil”, e Nick Fury, em “Capitã Marvel”. Não está claro se de fato Molina aparecerá em “No Way Home” rejuvenescido, mas é o que o ator dá entender.

Molina também fala sobre a parte física do papel, afirmando que não tem a mesma agilidade de antes:

“Meu movimento principal como Doc Ock é apenas *olha intensamente para a câmera*. É isso, e os braços mecânicos fazem toda a matança e quebram tudo”.

Nem a Marvel nem a Sony confirmaram oficialmente a participação de Molina, mas o ator fez o serviço pelos estúdios. Antes disso, Zendaya já havia comentado sobre como havia sido trabalhar com ele. Além de Molina, Jamie Foxx também irá retornar como Electro, vilão em “O Espetacular Homem-Aranha 2”. O ator havia confirmado sua participação em um post já deletado no Instagram, indicando que este Electro seria uma nova versão do personagem, e não exatamente quem vimos no filme de Andrew Garfield.

Tais participações, junto aos rumores de que o próprio Garfield e Maguire, junto a Kirsten Dunst e Emma Stone, retornariam em seus respectivos papéis, colocam “No Way Home” como o provável multiverso em live-action do Homem-Aranha.

Benedict Cumberbatch aparecerá como Doutor Estranho no filme de Holland, antes de seguir para sua própria sequência, curiosamente intitulada “Multiverso da Loucura”. É, inclusive, Sam Raimi que dirige a obra.

“Spider-Man: No Way Home” tem direção de Jon Watts, assim como os dois filmes anteriores da franquia. Além de Tom Holland, retornam também Zendaya no papel de MJ, Marisa Tomei como a tia May, Jacob Batalon como Ned e Tony Revolori como Flash Thompson.

O filme estreia em 16 de dezembro no Brasil. Veja as três imagens já divulgadas.

Saiba Mais: , ,

Louise Alves
@louisemtm

Compartilhe


Notícias Relacionadas