Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 18 de julho de 2019

Westworld | Produtores afirmam que nova temporada será mais linear e menos um “jogo de adivinhação” #SDCC2019

O produtor Jonathan Nolan disse que acredita que tais mudanças contribuirão para renovar o ritmo narrativo da produção, além de proporcionar novas dinâmicas entre os personagens.

Em entrevista concedida a Entertainment Weekly, o produtor de “Westworld“, Jonathan Nolan (“Reminiscence”), afirmou que a terceira temporada da série de ficção científica da HBO sofrerá grandes mudanças em relação as suas duas primeiras temporadas. Entre elas, está o fato de que o roteiro passará a ser mais linear e focado na interação de alguns personagens chaves da trama:

“Esta temporada é um pouco menos de um jogo de adivinhação e mais uma experiência com os anfitriões, finalmente, chegando a conhecer os seus criadores.”

Ao lado da também produtora da série, Lisa Joy, Nolan disse que acredita que tais mudanças contribuirão para renovar o ritmo narrativo da produção, além de proporcionar novas dinâmicas entre os personagens:

“Eu amo shows que encontram um ritmo e ficam juntos por 100 episódios – isso nunca foi esse show. Sempre quisemos que todas as temporadas encontrassem nossos personagens em circunstâncias radicalmente diferentes. E com um elenco tão talentoso, assistir a metamorfose de todos esses personagens é uma das partes mais divertidas.”

Ainda na mesma entrevista, o produtor revelou maiores detalhes a respeito do novo personagem da produção, Caleb, interpretado por Aaron Paul (da série “The Path“). Ele será um trabalhador da construção civil em Los Angeles que causa um grande impacto em Dolores. Ela, ao lado de outros anfitriões, experimentará um grande “choque cultural” ao conhecer o mundo real:

“O personagem de Aaron desafiará as noções de Dolores sobre a natureza da humanidade. Ele é o tipo de pessoa que não consegue ir para o Westworld.”

O novo se passará logo após o fim da segunda temporada, focando nas interações de Dolores com o mundo e as pessoas, e começando a desenhar um novo plano. Uma vez que a trama se passará fora do parque, Nolan foi questionado se o nome “Westworld” não estaria antiquado, ao que ele respondeu:

“Parte da história acontece no Oeste dos EUA, e essa é uma temática presente na série – o Oeste Americano como um cenário e um etos. A ideia do Oeste como um lugar selvagem, onde além da próxima colina, não há regras. Nesse nível temático, Dolores emerge para entender o que aconteceu com o verdadeiro Oeste. E a resposta é: Paveamos a coisa, e a civilização, eventualmente, alcançou todas aquelas pessoas que estavam fugindo disso.”

Caleb terá como melhor amigo George, um robô de construção mudo. Nolan revelou à EW que robôs como George são as peças chaves da terceira temporada, uma vez que, ao se infiltram no mundo real, os anfitriões descobrirão que têm mais em comum com os humanos do que com seus companheiros sintéticos:

“Parte do que nossos anfitriões encontram [no mundo real é], eles estão presos no meio – eles são feitos para parecer seres humanos e agir como eles, mas eles têm mais em comum com as peças mecânicas do mundo. Os anfitriões são exclusivamente isolados dessa maneira. E isso não é verdade para os outros robôs que eles encontram no mundo. [Robôs como George] foram projetados para um propósito específico, e os anfitriões foram projetados para serem espelhos emocionais para nós.”

A produção teve duas novas imagens divulgadas, uma mostrando Dolores, enquanto outra mostra Caleb e George. Veja abaixo:

“Westworld” teve sua segunda temporada exibida em 2018, abordando o inicio da revolução dos anfitriões contra os humanos. Ainda não há informações sobre uma data específica para o lançamento da nova temporada, assim como uma confirmação sobre seu elenco completo. Entretanto, os criadores da série, Jonathan Nolan e Lisa Joy, já afirmaram que o terceiro ano da produção contará com mudanças radicais em seu enredo.

A terceira temporada de “Westworld” estreará em 2020.

Saiba Mais:

Alan Fernandes
@alanfdes

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas