Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 09 de abril de 2019

News Of The World | Longa com Tom Hanks vai para Universal após acordo entre Disney-Fox

Filme, que será dirigido por Paul Greengrass, não será adquirido pela Disney após o selo Fox 2000, antigo estúdio responsável pelo filme, ser aposentado.

News Of The World | Longa com Tom Hanks vai para Universal após acordo entre Disney-Fox>

De acordo com o Deadline, o longa “News of the World“, nova parceria entre o ator Tom Hanks e o diretor Paul Greengrass (que trabalharam juntos em “Capitão Phillips”) será adquirido e produzido pela Universal Pictures, após a fusão entre a Disney e a Fox.

O longa faria parte do selo Fox 2000, subsidiário da Fox que abarcava filmes de médio orçamento, mas ele será aposentado por decisão da Disney após a fusão. Em vez de se manter na Disney, a produção agora fará parte do catálogo da Universal.

Escrito pela américo-canadense Paulette Jiles, a história do livro “News of the World” se passa em 1870 e segue dois improváveis parceiros de viagem pelos Estados Unidos. Um deles é Jefferson Kyle Kidd (que será interpretado por Hanks), um capitão texano que viaja de cidade em cidade lendo jornais em praça pública para que os habitantes saibam o que está acontecendo no mundo. A outra é uma menina de 10 anos de idade que ele precisa escoltar de volta para seus familiares após ela ter os pais mortos por nativos.

Paul Greengrass tem em seu currículo vários filmes da franquia “Jason Bourne“, além de “Zona Verde” e “Voo United 93“, pelo qual conseguiu uma indicação ao Oscar. Mais recentemente, dirigiu o drama da Netflix “22 de julho”, sobre o pior ataque terrorista na história da Noruega.

Luke Davies (“Querido Menino”) será o roteirista. “News of the World” ainda não tem o restante do elenco divulgado, assim como previsão do início das filmagens ou data de estreia.

Saiba Mais: , , , ,

Jacqueline Elise
@jacquelinelise

Compartilhe


Notícias Relacionadas