Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 21 de março de 2019

Disney aposentará o selo Fox 2000

Subsidiária Fox era voltada a filmes de médio orçamento.

Disney aposentará o selo Fox 2000>

A Walt Disney Company já deu início aos seus trabalhos na 21st Century Foxapós a conclusão da fusão entre as empresas na madrugada desta quarta-feira (20). Uma das primeiras medidas da empresa será o fechamento da Fox 2000, estúdio subsidiário da Fox principal e que tinha como foco a produção de filmes de médio orçamento para todos os tipos de público. A informação é da Variety.

A Fox 2000 é conhecida por lançar alguns filmes recentes e de moderado sucesso de bilheteria e crítica, como “A Culpa é das Estrelas“, “A Vida de Pi“, “Estrelas Além do Tempo” e “Diário de um Banana“. A fusão dobrou o número de empresas subsidiárias da Disney, o que deve levar a companhia a fechar ainda mais selos da Fox.

Segundo informações, a falta de um ramo de atuação mais específico pode ter sido um dos fatores que levou a Disney a aposentar a Fox 2000. Outros braços do estúdio têm atuações bem definidas, como a 20th Century Fox, que produz filmes de grande orçamento e bilheteria, ou a Fox Searchlight Pictures, que visa financiar projetos de baixo orçamento e grande potencial na temporada de premiações. A Fox 2000, contudo, nunca teve propósito muito claro, sendo que muitos de seus filmes poderiam facilmente ser movidos para outras produtoras.

Com menos de 48h desde a entrada em vigor da fusão, a expectativa é de que mais informações sobre o destino que a Disney dará às propriedades da Fox devem ser divulgadas nos próximos dias e semanas.

Saiba Mais: , ,

Tiago Fiszbejn
@tfiszbejn

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas