Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 28 de março de 2019

Próxima edição do Oscar pode não ter anfitrião novamente

ABC vê saldo positivo e conversa com Academia para manter a decisão para a próxima edição.

Próxima edição do Oscar pode não ter anfitrião novamente>

Segundo o The Hollywood Reporter, a ABC, dona dos direitos de televisão da transmissão da Oscar, está conversando com a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas para que a cerimônia da próxima edição do prêmio siga os mesmos moldes da edição deste ano, ou seja, sem o anfitrião. A decisão partiu da emissora que viu pontos positivos na medida encontrada em meio à situação que se apresentava.

A falta de um apresentador do Oscar na cerimônia do 91º Oscar não foi algo inicialmente planejado, e sim, aconteceu depois que o apresentador previamente escolhido, Kevin Hart, deixou o cargo após tweets antigos homofóbicos ressurgirem, e, “para evitar chamar mais atenção do que a cerimônia”, Hart decidiu deixar a posição. A ABC decidiu avançar sem um anfitrião – uma tarefa arriscada. Mas, na grande noite do Oscar 2019, tudo ocorreu bem. E o mais importante para a emissora, foi rápido, um dos principais objetivos para a ABC na edição deste ano.

Ao site, Karey Burke, chefe da ABC disse:

“Estamos tendo essas conversas com a Academia agora. Estamos extremamente felizes com a forma como a cerimônia foi. É provável que você nos veja repetindo o que consideramos ser uma fórmula de sucesso. Foi enervante. Nunca antes tive a ilusão de tanta responsabilidade e ainda assim me senti completamente impotente. Se o Oscar pode servir como um prenúncio de como nos aproximamos das coisas no meu mandato aqui na ABC, eu ficarei muito feliz. As expectativas podem ser baixas, mas todos aqui fizeram escolhas ousadas, fizeram coisas arriscadas, apoiaram uns aos outros e cumpriram seus objetivos”.

A transmissão do Oscar 2019 teve uma melhora na audiência, comparado à última edição, que teve a pior marca da cerimônia nos últimos anos. O Oscar 2020 acontece no dia 23 de fevereiro.

Saiba Mais:

Raphael Teodoro
@phael_ph

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas