Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 15 de março de 2019

Estreias dos cinemas na semana de 14 de março de 2019

“Suprema”, “O Parque dos Sonhos” e “Maligno” estão entre os destaques da semana.

Mais uma semana de março que chega com a estreia de diferentes filmes para agradar todos os gostos. Entre os destaques temos “Suprema”, “O Parque dos Sonhos” e “Maligno”.

Leia as sinopses, as críticas e assista aos trailers dos filmes que chegam às telonas nesta quinta-feira, 07 de março de 2019:

Suprema (2018)

No longa, Ruth Bader Ginsburg (Felicity Jones) se formou em direito nas instituições mais prestigiosas dos Estados Unidos: Harvard e Columbia, sempre como a melhor aluna da turma. Ainda assim, ela enfrentou o machismo dos anos 1950, sendo recusada pelos principais escritórios de advocacia. Como professora, ela se especializou em direito relacionado ao gênero, decidindo atacar o Estado norte-americano para derrubar centenas de leis que permitem a discriminação às mulheres. Com Armie Hammer, Justin Theroux e Kathy Bates. Direção de Mimi Leder.

Leia a crítica

O Parque dos Sonhos (2018)

Na animação, a jovem June, uma garota cheia de imaginação e criatividade, encontrar um parque de diversões abandonado em uma floresta. Ao subir em um dos brinquedos, a garota é transportada para um parque imenso  e cheio de animais falantes. Com Mila Kunis, Matthew Broderick e Jennifer Garner. Direção de David Feiss.

Leia a crítica

Maligno (2018)

No terror protagonizado por Taylor Schilling e Jackson Robert Scott, Sarah, preocupada com o repentino comportamento estranho e violento de seu filho Miles, inicia uma investigação por conta própria para entender o que está acontecendo. O que ela descobre é que alguma espécie de força sobrenatural está agindo sobre ele, influenciando cada vez mais suas ações. Com Colm Feore, Peter Mooney e Brittany Allen. Direção de Nicholas McCarthy.

Leia a crítica

Vingança a Sangue Frio (2018)

No longa estrelado por Liam Neeson, um tranquilo homem de família vê seu mundo virado de cabeça para baixo quando seu filho é morto por um poderoso traficante de drogas. Impulsionado pelo desejo de vingança e sem nada para perder, ele fará tudo o que por preciso para destruir o cartel. Com Laura Dern, Emmy Rossum e Tom Jackson. Direção de Hans Petter Moland.

Leia a crítica

Sobre Rodas (2018)

No filme, Lucas (Cauã Martins) é um menino que chega a uma nova escola depois de sofrer um acidente que o colocou em uma cadeira de rodas. Lá, ele se torna amigo de Laís (Lara Boldorini), uma colega de classe que sonha em conhecer o pai que a abandonou. Juntos, os dois iniciam uma jornada inesperada a jovem descobre o possível paradeiro do pai. Direção de Mauro D’Addio.

As Filhas do Fogo (2019)

Na trama deste drama argentino, três mulheres independentes e insatisfeitas com suas próprias vidas, se encontram por acaso e começam a se relacionar. Quando percebem que estão livres daquilo que acreditam ser regras sociais possessivas, elas decidem formar um grupo cujo propósito é libertar outras mulheres que estejam passando pelos mesmos problemas. Com Cristina Benegas, Andres Ciavaglia e Sofía Gala. Direção de Albertina Carri.

Eleições (2018)

No documentário, a rotina do ensino médio de uma escola localizada no centro de São Paulo é alterada por conta das eleições do grêmio estudantil que se aproximam. Durante este período, é possível identificar como as consequências do processo eleitoral afetam os alunos, assim como as eleições presidenciais, em proporções bem maiores, conseguem alterar a atmosfera de um país. Direção de Alice Riff.

Imagem e Palavra (2018)

A obra do cineasta francês Jean-Luc Godard, parte de montagens de imagens para refletir sobre aspectos do cinema e do mundo. Colando cenas de filmes, de reportagens, de vídeos caseiros e mesmo de desenhos, o cineasta aborda as funções do tempo e do espaço, utilizando em particular o caso das imagens sobre o mundo árabe de como são percebidas pelo mundo ocidental.

Um Amor Inesperado (2018)

Na comédia romântica, Marcos (Ricardo Darín) e Ana (Mercedes Morán) estão casados há 25 anos e seu relacionamento já não é mais como antigamente. Quando seu filho deixa a Argentina para estudar fora, os dois decidem se divorciar. Porém, a vida de solteiro não é tão fácil quanto eles esperavam e Marcos decide chamar Ana para sair com ele novamente. Direção de Juan Vera.

Pastor Cláudio (2017)

Este documentário brasileiro apresenta um encontro histórico entre duas figuras antagônicas: o bispo evangélico Cláudio Guerra, responsável por assassinar e incinerar os opositores à ditadura militar brasileira, e Eduardo Passos, um psicólogo e ativista dos Direitos Humanos. Direção de Beth Formaggini.

Saiba Mais: , , , , , , , , ,

Silas Guedes
@osilassg

Compartilhe


Notícias Relacionadas