Guardiões da Galáxia Vol. 3 | Disney restabelece James Gunn como diretor do filme; veja declaração do cineasta
Diretor vai começar a produção do filme assim que acabar a de "Esquadrão Suicida 2".
De acordo com o Deadline, o diretor e roteirista dos dois filmes dos Guardiões da Galáxia, James Gunn, foi restabelecido pela Disney para seu posto em “Guardiões da Galáxia Vol. 3”. O cineasta havia sido demitido em julho de 2018, depois que tweets antigos de Gunn contendo piadas envolvendo estupro e pedofilia ressurgiram na internet.
[ATUALIZAÇÃO COM A MENSAGEM DE JAMES GUNN]
“Eu sou tremendamente grato a cada pessoa que me apoiou nos últimos meses. Eu estou sempre aprendendo e continuarei a trabalhar para ser o melhor ser humano que eu possa ser. Eu aprecio profundamente a decisão da Disney e estou animado em continuar a fazer filmes que investigam os laços de amor que nos conecta. Eu tenho sido e continuo a me sentir humilde perante o amor e apoio de vocês. Do fundo do meu coração, obrigado. Eu amo todos vocês”.
[FIM DA ATUALIZAÇÃO]
A decisão de recontratar James Gunn foi feita meses atrás, de acordo com o Deadline, depois que Alan Horn, presidente do Walt Disney Studios, e o mesmo que havia tomado a decisão de demiti-lo, encontrou com o cineasta diversas vezes, e foi convencido tanto por estas conversas, quanto pelo pedido de desculpas público de Gunn, e pela forma que ele lidou com toda situação, a rever o caso.
À época, o cineasta pediu desculpas pelos tweets ofensivos, e admitiu que tal postura foi tomada por ele em um momento em que ele queria ser provocador e chamar atenção. Apesar de demonstrar insensibilidade e mal gosto nos tweets, Gunn nunca praticou nenhum dos crimes mencionados, e logo admitiu que respeitava a decisão da Disney em demiti-lo.
Apesar da recontratação, Gunn agora está envolvido com a produção de “Esquadrão Suicida 2” para a Warner, em que roteiriza e deve dirigir. O Marvel Studios concordou em começar a produção de “Guardiões da Galáxia Vol. 3” depois que a produção do filme da DC terminar. Outra informação dada pelo Deadline é de que a Disney/Marvel nunca considerou outro cineasta para o longa, mesmo com especulações de que Taika Waititi (“Thor: Ragnarok”) e Adam McKay (“Vice”) podiam assumir o posto.
Mesmo que Gunn não voltasse para a direção do terceiro filme dos Guardiões, Kevin Feige, presidente do Marvel Studios, já havia confirmado que o roteiro escrito pelo cineasta seria usado. A informação vem como uma boa notícia para todo o elenco da franquia, que apoiou Gunn, assinando uma carta para que ele fosse recontratado, assim como os cineastas da Marvel, como Scott Derrickson (“Doutor Estranho”) e o próprio Taika Waititi, que sempre defenderam que “Guardiões da Galáxia” pertence a James Gunn.
“Guardiões da Galáxia Vol. 3” segue sem previsão de início de produção. “Esquadrão Suicida 2” estreia em agosto de 2021.
Saiba Mais: Guardiões da Galáxia Vol. 3, James Gunn