Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Chucky | Nova série de TV do brinquedo assassino ganha título provisório

A produção ainda não tem elenco definido ou previsão de estreia.

Chucky | Nova série de TV do brinquedo assassino ganha título provisório>

Em entrevista ao SlashFilm, o produtor Nick Antosca (da série “Hannibal”), revelou que a nova série de TV baseada na franquia “Brinquedo Assassino” ganhou um título provisório. De acordo com Antosca, embora possa ser renomeado a qualquer momento, o seriado vem sendo chamado até então de “Chucky“.

A escolha se deve ao fato do nome do famoso vilão ter um forte apelo junto ao público casual que, eventualmente, pode não se recordar do título original da franquia originária do final da década de 1980. Além disso, a mais recente das seis continuações, “O Culto de Chucky” de 2017, não possui qualquer menção ao título “Brinquedo Assassino”, optando em focar em seu principal antagonista.

O produtor reiterou que a série retornará às suas raízes do gênero terror resgatando elementos dos dois primeiros filmes, com Chucky perseguindo crianças:

“A série ficará mais próxima do tom dos dois primeiros filmes da série. Vamos retomar a um tipo de terror clássico”.

Para Antosca, esse é um tema poderoso, uma vez que as crianças estão sempre implorando para que seus pais acreditarem em coisas que não parecem verdadeiras. Os pais, sempre exaustos pelo trabalho e tendo de lidar com tamanha responsabilidade de criar os filhos, acabam por desacredita-los, o que sempre permite contar ótimas histórias.

Embora a nova série seja voltada ao gênero do terror, o produtor garantiu que a obra não irá desconsiderar os eventos e os personagens apresentados nos longas anteriores, incluindo “A Noiva de Chucky” e “O Filho de Chucky” , filmes que apresentam fortes elementos de comédia:

“É consistente com essa mitologia, mas é uma história totalmente nova. Então você poderia entrar sem saber nada sobre o material anterior e ainda assim entrar nela. Mas é consistente com toda a mitologia que veio antes, então faz parte do cânon.”

O primeiro filme da franquia foi lançado em 1988 e recebeu muitas críticas positivas, tornando-se um clássico. A partir daí o longa ganhou seis continuações, sendo a mais recente o longa “O Culto de Chucky”, que saiu diretamente em Blu-ray e VOD em outubro de 2017. A nova série será uma continuação da história deste último.

Don Mancini (da série “Hannibal”) e David Kirschner (“Família Addams”), roteirista e produtor dos filmes da franquia desde o primeiro, estarão à frente do projeto. Brad Dourif (“O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei”), também retornará como a voz original do temido boneco Chucky.

A nova série ainda não tem elenco definido ou previsão de estreia.

Saiba Mais: ,

Alan Fernandes
@alanfdes

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas