Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Red Sonja | Estúdio suspende produção em meio à polêmica envolvendo diretor Bryan Singer

Apesar de o filme ter sido retirado da grade da Millennium Films, Singer ainda não foi retirado formalmente do projeto.

Red Sonja | Estúdio suspende produção em meio à polêmica envolvendo diretor Bryan Singer>

Segundo o Deadline, o estúdio Millennium Films suspendeu a produção da adaptação da HQ “Red Sonja“. O nome de Bryan Singer ainda não foi formalmente removido como diretor do longa, apesar de o CEO da produtora, Avi Lerner, ter revisto os comentários feitos há duas semanas, elogiando o cineasta:

“Os comentários saíram do jeito errado. Acho que as vítimas devem ser ouvidas e esta alegação deve ser levada muito, muito a sério. Eu simplesmente não concordo em julgar pelo Twitter. Eu quero que [o acusado] seja julgado pelo tribunal.”

Na última semana, o BAFTA – maior premiação do cinema britânico retirou a a indicação de Sinçager à categoria de Melhor Diretor devido a nova leva de acusações de abuso e assédio sexual contra o cineasta. Esta não foi a primeira vez que “Bohemian Rhapsody” perde indicações feitas previamente por conta das acusações feitas ao diretor. Os GLAAD Media Awards, que reconhece e homenageia representatividade da comunidade LGBT+ em diversas áreas da indústria do entretenimento, já haviam retirado a indicação do longa em sua categoria principal.

As mais recentes acusações a Bryan Singer surgiram em uma matéria publicada pelo The Atlantic, no qual o diretor foi acusado por quatro homens de fazer sexo com eles enquanto eram menores de idade. O diretor negou veementemente e ainda não foi acusado formalmente ou condenado pelos crimes.

Essa não é a primeira acusação do tipo que surge envolvendo o nome de Singer. Em 2014, o ex-modelo Michael Egan acusou o diretor de tê-lo estuprado mais de uma vez no Havaí, quando tinha 17 anos. Em 2017, Cesar Sanchez-Guzman acusou o cineasta de tê-lo estuprado durante uma festa, quando tinha 16 anos.

Em dezembro de 2017, Singer foi demitido do cargo de diretor de “Bohemian Rhapsody”. Embora mantenha o crédito, ele foi afastado do filme devido a problemas particulares, segundo comentou Graham King, produtor do filme.

“Red Sonja” é uma série de HQs publicadas pela Marvel Comics como um spin-off do universo de “Conan, o Bárbaro”. Criada por Roy Thomas, a heroína faz um pacto com uma deusa para vingar a destruição de sua família. Ashley Miller (“X-Men: Primeira Classe“) assinará o roteiro do longa.

Outros detalhes da produção, como elenco, trama ou data de estreia, ainda não foram divulgados.

Saiba Mais: ,

Raphael Teodoro
@phael_ph

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas