Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Red Sonja | Bryan Singer continuará na direção do longa mesmo após denuncias de abuso sexual de menores

Após recentemente o diretor receber quatro novas acusações, produtor confirma sua presença à frente da direção do longa.

Red Sonja | Bryan Singer continuará na direção do longa mesmo após denuncias de abuso sexual de menores>

De acordo com o THR, o produtor Avi Lerner (“Fúria em Alto Mar”) emitiu um comunicado confirmando a permanência de Bryan Singer (“Bohemian Rhapsody”) na direção de “Red Sonja” mesmo após serem divulgadas quatro denuncias de abuso sexual feitas por homens que alegam que, na década de 1990, foram assediados e abusados pelo cineasta, quando ainda eram adolescentes.

“Eu continuo querendo desenvolver ‘Red Sonja’ e Bryan Singer continua a estar envolvido. A mais de US$ 800 milhões arrecadados com ‘Bohemian Rhapsody’, tornando-se o drama de maior bilheteria da história do cinema, é uma prova de sua notável visão e perspicácia. Eu sei a diferença entre notícias falsas e realidade, e estou muito confortável com esta decisão. Na América as pessoas são inocentes até que se prove o contrário.”

Embora Lerner trate o caso apenas como um rumor, após vários escândalos virem à tona em decorrência ao movimento #MeToo, jornalistas passaram 12 meses investigando o diretor e conversaram com mais de 50 fontes, incluindo quatro homens que revelaram terem sofrido abuso sexual do diretor quando ainda eram menores de idade.

Uma das supostas vítimas confirmou ter feito sexo com Singer quando tinha 17 anos, e outra quando tinha apenas 15 anos de idade. Ambos os incidentes teriam ocorrido em 1997, quando Singer estava com pouco mais de 30 anos. Ainda houve um outro que afirma que Singer mantinha uma rede de amigos dos quais lhes traziam jovens garotos na intenção de abusa-los sexualmente.

Victor Valdovinos, atualmente com 30 anos de idade, foi o único envolvido no caso a ter seu nome revelado, disse à The Atlantic que quando tinha apenas 13 anos de idade foi abusado sexualmente por Singer no set de filmagens do longa “O Aprendiz” – filme, inclusive, que provocou uma série de ações judiciais por parte de figurantes menores de idade que foram forçados a se despirem completamente para uma cena de banho.

Essa não é a primeira acusação do tipo que surge envolvendo o nome de Singer. Em 2014, o ex-modelo Michael Egan acusou Singer de tê-lo estuprado mais de uma vez no Havaí, quando ele tinha 17 anos. Em 2017, Cesar Sanchez-Guzman acusou o cineasta de tê-lo estuprado durante uma festa, quando ele tinha 16 anos.

Em dezembro de 2017, Singer foi demitido do cargo de diretor de “Bohemian Rhapsody”. Embora mantenha o crédito, ele foi afastado do filme devido a problemas particulares, segundo comentou Graham King, produtor do filme.

“Red Sonja” é uma série de HQs publicadas pela Marvel Comics como um spin-off do universo de “Conan, o Bárbaro”. Criada por Roy Thomas, a heroína ruiva faz um pacto com uma deusa para vingar a destruição de sua família. Ashley Miller (“X-men: Primeira Classe“) assinará o roteiro do longa.

Outros detalhes da produção, como elenco, trama ou data de estreia, ainda não foram divulgados.

Saiba Mais: ,

Alan Fernandes
@alanfdes

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas