Caça-Fantasmas | Jason Reitman dirigirá novo filme no mesmo universo do original de 1984
Jason Reitman é filho de Ivan Reitman, diretor do clássico de 1984.
Segundo a Entertainment Weekly, o diretor Jason Reitman (“Tully“) será o responsável pelo próximo filme da franquia “Caça-Fantasmas“, que se passará no mesmo universo dos dois filmes clássicos da década de 1980. Reitman atuará como diretor e co-roteirista do projeto.
Filho de Ivan Reitman, diretor de ambos os filmes originais, Jason Reitman declarou:
“Sempre me vi como o primeiro fã de ‘Caça-Fantasmas’, quando eu era uma criança de 6 anos visitando o set. Eu quero fazer um filme para todos os outros fãs. Este é o próximo capítulo na franquia original. Não é um reboot. O que aconteceu nos anos 80, aconteceu nos anos 80, e este se passará no presente.“
Ainda não há informações sobre o roteiro ou sobre os personagens, tampouco se o elenco original retornará. Além de Bill Murray, Dan Aykroyd e Sigourney Weaver, o elenco original contava com Harold Ramis, falecido em 2014. Sobre isso, Reitman, que co-escreveu o roteiro com Gil Kenan (“Poltergeist“) disse:
“Ainda é muito cedo, e eu quero que o filme se abra como um presente. Temos muitas surpresas maravilhosas e novos personagens para o público conhecer.“
A Sony também está desenvolvendo um filme animado da franquia, que ainda não se sabe se terá conexões com o novo filme. O longa de 2016, que trouxe um novo time de Caça-Fantasmas formado somente por mulheres, não se conecta diretamente com os filmes originais, e portanto não terá ligação com o novo longa. Ainda segundo o diretor:
“Tenho muito respeito pelo que Paul [Feig, diretor] criou com aquelas atrizes brilhantes, e adoraria ver mais histórias delas. Todavia, este novo filme seguirá a trajetória do filme original.“
Ivan Reitman retornará à franquia apenas no papel de produtor. Se dizendo tocado pelo filho ter decidido se envolver com o projeto, adicionou:
“Será uma passagem de bastão tanto externa quanto internamente. Foi uma decisão que ele teve que tomar por si mesmo. Ele trabalhou muito duro para ser independente e desenvolveu uma maravilhosa carreira sozinho. Por isso mesmo fiquei bastante surpreso quando ele veio até mim e Gil e disse: ‘Eu sei que disse por 10 anos que eu sou a última pessoa que deveria fazer um filme dos Caça-Fantasmas, mas… eu tenho uma ideia.’ Literalmente, eu estava chorando quando ele terminou, de tão emocionante e engraçado.”
A estreia do novo “Caça-Fantasmas” está prevista para meados de 2020, com a produção tendo início em breve.
Saiba Mais: Ghostbusters: Mais Além, Jason Reitman